Tv Paga Vendida Como Livre? Existe! – INDIGNAÇÃO DO LEITOR

3416

Quero dividir com você a indignação do leitor Edson Rocha com o fato de as operadoras de tv por assinatura terem avançado sobre o mercado das antenas parabólicas teladas prometendo as emissoras abertas com sinal digital e sinal liberado para quem comprasse os kits do tipo TV Livre, terem com isto forçado a falência de algumas destas empresas e agora não estarem mais cumprindo o prometido:

Pra mim e um afronto ao consumidor.

As empresas de banda c que não se associaram as operadoras, quebraram.

Hoje infelizmente as parabólicas de telas estão virando lixão e o consumidor caindo no golpe pensando que vai ter sinal aberto na sky, claro e oi por que com sinal aberto no satélite só CANAL do CLIENTE.

    Deixe agora seu nome e e-mail para receber de graça nossas notícias. 94 MIL PESSOAS já recebem. APROVEITE!!!
    Você deixou seu nome e e-mail? Chegou um e-mail lá na sua Caixa de Entrada pedindo para você confirmar, FAÇA ISTO AGORA ok?

A indignação do Edson é com a dificuldade crescente de se conseguir captar o sinal aberto das grandes emissoras abertas na Banda C, já que há uma guerra intensa destas emissoras para conseguirem uma compensação financeira pela disponibilização do seu sinal digital nos satélites.

As emissoras abertas sabem que o mercado da tv via satélite movimenta mensalmente dezenas de milhões de reais e que uma boa parte desta fatia bem do fato de o consumidor poder assistir ao sinal de seus canais em formato digital na parabólica, geralmente através da tv por assinatura, isto sem que algumas destas emissoras abertas recebam nada por isto.

O consumidor que conhece a imagem digital não quer mais saber da parabólica analógica pois a diferença de qualidade é gritanta, ainda mais quando se instala uma parabólica analógica em uma tv de tela plana, aí então a qualidade inferior fica escandalosa.

O fim do sinal analógico terrestre, a autorização que o governo deu para que as emissoras abertas cobrem pelo seu sinal na tv por assinatura e o advento dos kits TV Livre das operadoras de tv por assinatura levou embora aquele bom tempo em que era só comprar um kit de antena telada e receptor de satélite para se assistir até mesmo ao futebol com sinal aberto e HD no satélite.

Junte-se a isto a crise financeira e a repulsa que parte considerável dos brasileiros tem por pagar mensalidade para assistir à tv e fica fácil entender a onda crescente de pessoas aderindo a alguma forma de assistir à tv paga sem pagar mensalidade.