Web Toolbar by Wibiya




Receptor Sky Livre pode ser usado para GVT TV, Claro TV ou Oi TV?

Mais uma dúvida que foi enviada aqui pro GPS.Pezquiza.com sobre o uso do receptor da SKY Livre, quem perguntou foi o colega Lenilson via comentários aqui no site.

“Gosteria de saber se Antena e o Receptor da Sky Livre podem ser usados para captar o sinal da Oi TV e da Claro TV.

Ficarei muito grato em receber esse esclarecimento e alguma dica como devo proceder, pois tenho um receptor e antena da Sky Livre a mais de dois anos e como ficou um tempo ser ser usado e agora tentei reativar e a Sky esta exigindo a nota fiscal para liberação do sinal, como não tenho mais essa nota estou impossibilitado de usar o equipamento que me custou R$ 399,00.”

Quando li este relato do colega Lenilson a primeira coisa que pensei foi que a SKY tá de brincadeira com o cliente SKY Livre. O cara comprou o receptor da SKY Livre, testou por um tempo, viu que não era nada daquilo o que ele esperava, guardou o receptor por dois anos e aí com essa onde de propaganda agora que está tendo da SKY Livre ele começou a pensar que está valendo a pena ressucitar o receptor da SKY Livre.

Até aí tudo bem, mas agora esse negócio de a Sky dizer que não pode reativar o Sky Livre por que ele não tem a nota fiscal? Quando você compra o Sky Livre eles fazem um cadastro da pessoa e o receptor tem um número de identificação que liga o comprador àquele receptor, tá de brincadeira né Sky? Tá fazendo isto só pra obrigar o cliente a comprar mais um receptor da Sky Livre? E se o cara quiser vender o receptor da Sky Livre para outra pessoa, não pode mesmo ele sendo dono do receptor?

O consumidor está com toda razão de reclamar das operadoras de tv por assinatura brasileiras, elas não pensam no lado do consumidor.

Vamos à dúvida do Lenilson, ele quer saber se para não ficar no prejuízo total tem como ele aproveitar os receptor da SKY Livre para captar o sinal de outra operadora, Claro TV, Oi TV, GvT TV ou outra.

Lenilson, infelizmente não há como fazer isto, estes receptores são produzidos para trabalharem exclusivamente para a operadora que leva a marca deles, neste caso o receptor da Sky Livre só funciona com a Sky Livre, o receptor da Claro TV só funciona com Claro TV, e assim por diante.

Agora que você leu todo o artigo, faz favor, clica no botão do Youtube aí­ ao lado para se inscrever em nosso canal >>>

_______________________

Outra coisa que impossibilita você usar este receptor com qualquer outro tipo de transmissão de canais é que os receptores que são de uso das operadoras não trazem a possibilidade de configurar outros satélites ou outros canais de tv via satélite destes outros satélites.

O receptor está pré configurado para captar somente os canais da Sky transmitidos em Banda KU e esta lista de canais é atualizada pela Sky através do uma transmissão de dados via satélite para o receptor.

Então a triste notícia que nós temos para o Lenilson é que o receptor Sky Livre dele virou um caro peso de papel.

antena e equipamento sky livre

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: +1 (from 1 vote)

Richard Lima

Richard Lima é um entusiasta da tv digital via satélite e se tornou o principal mantenedor do GPS.Pezquiza.com


Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Comments

  • Angelo  On May 13, 2013 at 12:37 pm

    Belíssimo site. Parabéns! Ao amigo, gostaria de recomendar uma pesquisa ao Código de Defesa do Consumidor e ele certamente será amparado.

    Cheguei aqui via google procurando sobre sky livre. Gostaria de uma alternativa “free” à tv por assinatura e que pudesse, de vez em quando, assistir ao conteúdo pago.

    Meu problema é que queria inicialmente era ter acesso à tv paga, mas desde que a justiça determinou que não podem cobrar o ponto extra às mesmas, como forma de burlar a lei, deixaram de vender o receptor passando a alugá-lo, ou seja, na prática ficou do mesmo jeito.

    Vou ler o site o máximo possível para decidir o que fazer.

    Sem dúvida, esse site é uma bela iniciativa. Parabéns de novo!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

 Cadastre seu e-mail para receber atualizações