Receptor Sky Livre pode ser usado para GVT TV, Claro TV ou Oi TV?

Mais uma dúvida que foi enviada aqui pro GPS.Pezquiza.com sobre o uso do receptor da SKY Livre, quem perguntou foi o colega Lenilson via comentários aqui no site.

“Gosteria de saber se Antena e o Receptor da Sky Livre podem ser usados para captar o sinal da Oi TV e da Claro TV.

Ficarei muito grato em receber esse esclarecimento e alguma dica como devo proceder, pois tenho um receptor e antena da Sky Livre a mais de dois anos e como ficou um tempo ser ser usado e agora tentei reativar e a Sky esta exigindo a nota fiscal para liberação do sinal, como não tenho mais essa nota estou impossibilitado de usar o equipamento que me custou R$ 399,00.”

Quando li este relato do colega Lenilson a primeira coisa que pensei foi que a SKY tá de brincadeira com o cliente SKY Livre. O cara comprou o receptor da SKY Livre, testou por um tempo, viu que não era nada daquilo o que ele esperava, guardou o receptor por dois anos e aí com essa onde de propaganda agora que está tendo da SKY Livre ele começou a pensar que está valendo a pena ressucitar o receptor da SKY Livre.

Até aí tudo bem, mas agora esse negócio de a Sky dizer que não pode reativar o Sky Livre por que ele não tem a nota fiscal? Quando você compra o Sky Livre eles fazem um cadastro da pessoa e o receptor tem um número de identificação que liga o comprador àquele receptor, tá de brincadeira né Sky? Tá fazendo isto só pra obrigar o cliente a comprar mais um receptor da Sky Livre? E se o cara quiser vender o receptor da Sky Livre para outra pessoa, não pode mesmo ele sendo dono do receptor?

O consumidor está com toda razão de reclamar das operadoras de tv por assinatura brasileiras, elas não pensam no lado do consumidor.

    80 MIL PESSOAS recebem de graça nossas notícias em seus e-mails. Deixe seu e-mail no formulário abaixo para receber também
    ATENÇÃO! Já já chegará um e-mail de confirmação na sua Caixa de Entrada. Clique no link de confirmação dele para poder receber nossas notícias

Vamos à dúvida do Lenilson, ele quer saber se para não ficar no prejuízo total tem como ele aproveitar os receptor da SKY Livre para captar o sinal de outra operadora, Claro TV, Oi TV, GvT TV ou outra.

Lenilson, infelizmente não há como fazer isto, estes receptores são produzidos para trabalharem exclusivamente para a operadora que leva a marca deles, neste caso o receptor da Sky Livre só funciona com a Sky Livre, o receptor da Claro TV só funciona com Claro TV, e assim por diante.

Curta também o conteúdo em VIDEO do GPS.Pezquiza.com, CLICA JÁ NO BOTÃO AO LADO para se inscrever de graça em nosso canal no Youtube =>

Outra coisa que impossibilita você usar este receptor com qualquer outro tipo de transmissão de canais é que os receptores que são de uso das operadoras não trazem a possibilidade de configurar outros satélites ou outros canais de tv via satélite destes outros satélites.

O receptor está pré configurado para captar somente os canais da Sky transmitidos em Banda KU e esta lista de canais é atualizada pela Sky através do uma transmissão de dados via satélite para o receptor.

Então a triste notícia que nós temos para o Lenilson é que o receptor Sky Livre dele virou um caro peso de papel.

antena e equipamento sky livre

About Richard Lima

Richard Lima é um entusiasta da tv digital via satélite e se tornou o principal mantenedor do GPS.Pezquiza.com

One thought on “Receptor Sky Livre pode ser usado para GVT TV, Claro TV ou Oi TV?

  1. Angelo

    Belíssimo site. Parabéns! Ao amigo, gostaria de recomendar uma pesquisa ao Código de Defesa do Consumidor e ele certamente será amparado.

    Cheguei aqui via google procurando sobre sky livre. Gostaria de uma alternativa “free” à tv por assinatura e que pudesse, de vez em quando, assistir ao conteúdo pago.

    Meu problema é que queria inicialmente era ter acesso à tv paga, mas desde que a justiça determinou que não podem cobrar o ponto extra às mesmas, como forma de burlar a lei, deixaram de vender o receptor passando a alugá-lo, ou seja, na prática ficou do mesmo jeito.

    Vou ler o site o máximo possível para decidir o que fazer.

    Sem dúvida, esse site é uma bela iniciativa. Parabéns de novo!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>