É possÁ­vel liberar a Globo de mais de uma localidade na SKY ou outra operadora?

5505

“AlguÉm sabe se É possÁ­vel liberar a Globo de mais de uma localidade para o mesmo equipamento? Ex: Globo RJ canal 4 e Globo BH 12.”

O GPS.Pezquiza.com recebeu este questionamento ontem nos comentários feitos em artigos sobre a operadora SKY aqui no blog.

É um questionamento bastante interessante apesar de não ser possÁ­vel fazer o que deseja o assinante da SKY, e imaginamos que ocorre com este assinante, o Sr. Rafael, o que ocorre com milhares de outras assinantes que são naturais de um estado brasileiro e acabam indo morar em outro estado por motivo de trabalho, estudo, saÁºde e diversos outros.

Eu acho que o Rafael É um assinante da SKY que mora no Rio de Janeiro mas que É natural do estado de Minas Gerais, por isto a vontade de ter o sinal da Globo BH em seu receptor de satÉlite da SKY.

Infelizmente este desejo É impossÁ­vel de se realizar pois o contrato que a SKY mantÉm com a Globo para que esta libere o seu sinal para a Sky obriga a operadora a transmitir apenas o sinal da afiliada regional para o assinante, e muitos casos nem o sinal regional da Globo o assinante da Sky tem, É o caso de várias cidades do interior do paÁ­s.

No entanto vale dizer que a Sky É a operadora de tv por assinatura que mais oferece o sinal da Globo em todo o paÁ­s.

No entanto há sim como você conseguir o sinal da Globo BH, para usar com receptor SKY e manter o sinal da Globo RJ, no entanto, você terá que ter receptores distintos.

Como ter o sinal de mais de uma afiliada da Globo na SKY

É claro que o que vamos falar aqui não É liberado pela Sky, no entanto, tambÉm não É qualificado como crime se a pessoa fizer isto, mas pode ser que não seja fácil de se conseguir.

A melhor maneira É, se você tem um parente que tenha SKY na cidade em que você deseja ter o sinal da Globo, peça para ela pedir um ponto extra da SKY, este ponto extra vai ter o sinal da Globo daquela região liberado, digamos, Globo BH, então você busca este receptor e instala ele na sua casa no Rio de Janeiro, o que vai acontecer? O receptor da Sky vai estar no Rio de Janeiro no entanto ele terá o sinal da Globo de BH liberado nele e não da Globo RJ pois ele foi habilitado em BH.

Nesta maneira que dissemos acima há alguns inconvenientes, o receptor está sob a responsabilidade do assinante lá de BH, então ele tem que confiar bastante em você para fazer isto, a outra coisa É que você tem que pagar o aluguel deste ponto extra para a pessoa lá de BH ou qualquer outra cidade que faça isto para você, já que o ponto extra será cobrado na fatura da pessoa todo mês.

A segunda maneira tambÉm envolve a instalação de um receptor da SKY em BH, mas nesse caso É o SKY Livre, se você tem um parente ou amigo em BH você pode comprar um SKY Livre, mandar instalar na casa dessa pessoa em BH e depois vai lá busccar o receptor e usar na sua casa no Rio de Janeiro, o sinal da Globo que vai estar liberado nele É o sinal da Globo da cidade onde o receptor foi instalado pela SKY, neste caso, o da Globo Belo Horizonte.

O inconveniente É a pessoa ficar com mais de um receptor da SKY só para assistir a Globo de locais diferentes, mas eu conheço gente que tem atÉ seis receptores de tv instalados na estante para captar diversos sinais de diversos satÉlites ao mesmo e zapeando entre os sinais.

Então acredito que não será nenhum sacrifÁ­cio não É mesmo?

O GPS.Pezquiza.com só publica artigos originalmente escritos por nossos colaboradores e revisados pelo seu Administrador. Atenção todos os sites que copiam os nossos artigos. vocês tem que citar o GPS.Pezquiza.com como fonte e manter um link ativo no artigo copiado apontando para o artigo que você está copiando do nosso site. Seja honesto e cumpra a regra.

Sky Livre

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here