Apagão Claro TV HD: Receptores oficiais passam por múltiplas atualizações

Avalie este artigo [starrater tpl=10]
O apagão Claro TV HD está aí fazendo estragos na pirataria da tv por assinatura, mas apesar de as marcas de receptores falarem que foram pegas de surpresa, na realidade a Claro TV já havia enviado um comunicado para os seus instaladores e até mesmo para assinantes informando sobre a atualização de criptografia no satélite que estaria acontecendo em breve.

Nagra 4? Nada disto, parece haver um combinado no mercado para que não se revele qual é a criptografia que está sendo utlizada nos canais HD da Claro TV.

O apagão da Claro TV pode até ter sido processado com Nagra 4, mas ainda não se pode afirmar isto com certeza.

Na realidade em seu comunicado oficial para os instaladores a Claro TV não fala nem em atualização ou mudança de criptografia, o que a operadora informou aos seus clientes e instaladores é que iria proceder com sucessivas atualizações de firmware dos receptores HD instalados nos assinantes e que estas atualizações de firmware matariam os receptores piratas.

As atualizações foram programadas para serem feitas sempre na madrugada, os assinantes devem deixar os seus receptores ligados para que ocorra o download e atualização dos receptores oficiais ocorra.

As atualizações estão programadas de maneira progressiva e múltipla, serão cinco atualizações ao todo que irão trancar pacotes de canais HD de cada vez e depois reforçar esta fechadura, o que acarretará o fim da pirataria da tv por assinatura nos canais HD da Claro TV no satélite StarOne C2, ou seja, Apagão dos receptores piratas.

Na primeira atualização, Warner HD, OFF HD e Sportv 2 HD foram atualizados, na segunda a atualização foi feita em todos os canais HD da Claro TV.

Foi a segunda atualização que provocou o apagão dos receptores piratas da Claro TV HD e provocou desespero no mercado da pirataria da tv por assinatura.

Uma terceira atualização mudou novamente o firmware com o objetivo de codificar com mais força os canais Warner HD, OFF HD e Sportv 2 HD, é um teste para que se faça a quarta atualização, com 15 canais HD do pacote essencial e finalmente termine reforçando a codificação de todos os canais HD, novamente.

A Claro TV já está prevendo que haverão problemas também para os receptores oficiais, ou seja, o apagão Claro TV HD mirou os receptores piratas mas também pode provocar apagão nos receptores oficiais da operadora.

Há no mercado de tv por assinatura um forte entendimento para que não se comente nada sobre as atualizações que estão sendo feitas tanto pela Claro TV no StarOne C2 quanto pela Vivo TV e Oi TV no satélite Amazonas.

O processo completo de atualização de firmware dos receptores oficiais da Claro TV só termina amanhã, então somente no começo do mês é que tanto operadora quanto o mercado de receptores piratas poderá dizer alguma coisa com mais propriedade sobre o futuro da pirataria de tv por assinatura no Brasil depois do apagão da Claro TV HD.

Agora que você leu todo o artigo, faz favor, clica no botão do Youtube aí ao lado para se inscrever em nosso canal >>>
_______________________

apagão claro tv hd receptores piratas


About Richard Lima

Richard Lima é um entusiasta da tv digital via satélite e se tornou o principal mantenedor do GPS.Pezquiza.com