TV Digital Terrestre terá transmissão em Ultra Alta Definição ainda este mês

577

A era da Ultra Alta Definição, UHDTV, tambÉm chamada de 4K, está chegando Á s transmissãos de TV Digital Terrestre.

Durante o Mobile World Congress, MWC 2013, que será realizado entre os dias 25 a 28 de fevereiro no espaço de eventos Gran Via de Fira em Barcelona, a Abertis Telecom irá realizar a primeira transmissão de Televisão Digital Terrestre.

Os participantes da feira poderão assistir a esta transmissão em uma TV de 84″ e verificar a qualidade real da imagem 4K, que É quatro vezes mais nÁ­tida que a imagem gerada pela tecnologia padrão de mercado, a Full HD.

A qualidade de imagem conseguida com a transmissão 4K gera uma transmissão de dados de 35Mbps, e a tecnologia está sendo aprimorada com tÉcnicas de compactação do sinal para que esta necessidade de banda caia pela metade.

TambÉm durante o MWC 2013, a Abertis realizará demonstrações do padrão de TV Digital Terrestre de segunda geração, o DVB-T2, com tranmissões em banda UHF, a mesma usada atualmente para transmissão de tv digital aberta, o padrão permite a transmissão de TDT em 4K e dispositivos móveis ao mesmo tempo.

O DVB-T É o padrão de transmissão de TV Digital Terrestre na Europa, para que a TV Digital Terrestre em alta definição chegue ao Brasil será necessário adequar a tecnologia usado em nosso paÁ­s, o ISDB-T, para suportar a nova resolução.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here