[Globo começa transmissão de futebol depois de 16 minutos de jogo] Regiões sem horário de verão perdem começo dos jogos de quarta-feira, entenda…

771

Por causa do horário de verão a Globo fez um rearanjo no horário de alguns de seus programas para as regiões que não participam do horário de verão.

Esse rearanjo ela chamou de Rede Fuso e está valendo para várias de suas afiliadas como “Rede Fuso” Globo Nordeste, TV Bahia, Verdes Mares, Cabo Branco, Centro AmÉrica, TV Morena e Rede Amazônica.

O que a emissora fez foi manter o horário dos programas ao vivo e deslocar os programas gravados para outros horários para não afetar a exibição, por exemplo, do Jornal Nacional.

Com isto, os locais que não tem horário de verão assistem ao Jornal Nacional logo após o final da novela das seis, e somente após o Jornal Nacional assistem Á s novelas das sete e das oito horas.

O problema É que encaixar o futebol ao vivo da quarta feira neste rearanjo É impossÁ­vel, pois cada novela necessita de quarenta minutos na grade de programação enquanto o intervalo entre o Jornal Nacional e o inÁ­cio da transmissão dos jogos de quarta feira É de apenas cinquenta e cinco minutos.

Com isto, estas afiliadas começam a exibir o futebol ao vivo após o termino de Fina Estampa, mas com o jogo já tendo iniciado a mais de quinze minutos.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here