Audiência das TVs medida atravÉs das redes sociais

716

43% das pessoas que assistem televisão navegam na web ao mesmo tempo, 80% dos telespectadores mudam de canal por influência do que estão lendo na internet, 40% do que É dito no Twitter É sobre televisão.

Estes nÁºmeros mostram que a internet tem grande importÁ¢ncia para a audiência das emissoras, e novos serviços surgiram para medir esta audiência atravÉs do que os telespectadores postam nas redes sociais.

Ao acessar o site TVSquare.com.br o telespectador já É apresentando Á s regras do site: – Selecione o canal o qual está assistindo – Saiba o que está sendo comentado sobre este canal – Descubra os canais que estão sendo mais assistidos no momento no ranking de canais em tempo real. Á“tima ideia não É mesmo?

Pena que o TVSquare não tem todas as emissoras da tv paga em sua lista, mas para quem investe em publicidade na tv É uma ferramente muito superior ao Ibope.

Já o site QualCanal.tv mostra quais os programas que estão no ar estão sendo mais comentados nas redes sociais, inclusive mostra alguns comentários sobre o programa nas redes sociais. O QualCanal tambÉm mostra um ranking com as emissoras que tiveram mais programas comentados no dia.

O poder de reunir telespectadores que estes sites tem É o chamariz que Twitter e Facebook tem para reunir os telespectadores em torno de opiniões sobre os seus programas favoritos.

Assistir televisão deixou de ser um programa solitário atÉ mesmo para quem mora sozinho, agora É só acessar as redes sociais e os sites citados acima e debater sobre a sua programação favorita com centenas e atÉ milhares de pessoas íidas por deixar a sua opinião sobre tudo aquilo o que É mostrado pela tv.

E a internet mostra que a cada dia mais tem o poder de influenciar e mudar o mode de fazer televisão.
tv square

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here