Xiaomi lanca TV 4K com hardware atualizável, inclusive a tela que é da LG

710

Mais conhecida aqui no Brasil por seus smartphones e por sua inspiração em ser a Apple chinesa, a Xiaomi segue lançando outros produtos que tenham núcleo inteligente, como Smart TVs.

Desta vez a Xiaomi anunciou o lançamento da Smart TV Mi TV 3, com tela de 60 polegadas em resolução 4K, seguramente um excelente tamanho de tela para o consumidor médio, que devem representar grande parte do mercado de televisores 4K.

Além do preço excelente, a Mi TV 3 trás uma característica bastante interessante, ela tem hardware atualizável, e segundo a Xiaomi, os compradores podem contar com módulos de hardware para atualizar os seus televisores durante os próximos anos.

A tela, que é fabricada pela LG, desencaixa do módulo da tv que abriga o cérebro desta televisão e é este módulo que pode ser atualizado.

O firmware desta televisão é Android e ela trás uma interface feita pela Xiaomi, chama de MIUI.

Também ganha destaque neste televisor o sistema de som, que é de excelente qualidade e contempla frequências de 60 Hz a 22 KHz. Mas para quem quer um som mais potente a Xiaomi também lançou uma caixa de som que se integra ao televisor com conexão sem fio.

A Mi TV 3 da Xiaomi tem preço sugerido de 700 dólares, na cotação de hoje 2.734 reais.

O mercado brasileiro por enquanto não está nos planos da Xiaomi para os televisores, por enquanto, somente alguns smartphones da marca vieram para cá, mas se este televisor também chegar ao nosso mercado o preço deve ser o dobro ou mais do valor pelo qual ele está sendo vendido lá fora.

A TV 4K Android da Sony, que está sendo vendida no mercado brasileiro, tem preço de 6.356 reais para a tela de 55 polegadas.