WhatsApp: próxima atualização trará novidades

850

Com 900 milhões de usuários ativos em todo o mundo, o WhatsApp segue acrescentando, discretamente, novas funções ao aplicativo para fidelizar ainda mais os seus usuários.

Este ano já foram acrescentadas funções como a criptografia das ligações de voz, para resguardar a privacidade dos usuários desta função.

Na próximo versão do WhatsApp, duas novas importantes funções serão acrescentadas:

1) Será possÁ­vel enviar documentos de texto entre usuários do WhatsApp, uma função que É bastante necessária em um aplicativo de troca de mensagens e que atÉ hoje estava negligenciado pelo aplicativo. Ainda não foi divulgado quais formatos estarão habilitados, mas seria bem interessante poder enviar documentos .doc atravÉs do WhatsApp não É mesmo? Os estudantes agradecem.

2) Apagar as mensagens mais antigas automaticamente. Vai dizer que o seu WhatsApp não está armazenando uma quantidade imensa de mensagens, fotos e vÁ­deos desnecessários e que só estão entulhando o seu smartphone? Com certeza o seu smartphone fica sem espaço de armazenamento de vez em quando e aÁ­ você vai conferir e descobre que são as fotos e vÁ­deos do WhatsApp.

Para este problema o aplicativo terá a função de apagar automaticamente as mensagens mais antigas, desde que, É claro, você habilite e configure a função.

Por enquanto a função de limpar automaticamente as mensagens mais antigas irá limpar as mensagens com mais de 6 meses, mas quem sabe em futuras versões eles liberem a configuração de tempo de permanência das mensagens e a partir de quanto tempo de armazenamento elas deverão ser deletadas.

Fique de olho e atualize sempre o seu WhatsApp.