WhatsApp já tem chamadas de voz mas você só conseguirá esta funcionalidade desta maneira…

734

Chegou o grande dia, a funcionalidade mais esperada em um aplicativo em todo o mundo nos Áºltimos anos acabou de chegar ao WhatsApp, É a possibilidade de ser fazer chamadas de voz atravÉs do aplicativo de comunicação que praticamente matou o SMS no mundo.

No entanto, se você está pensando em correr o dedo em cima do Google Play e atualizar o seu WhatsApp, saiba que isto não vai adiantar nada já que a atualização do WhatsApp que contÉm da funcionalidade de chamadas de voz, voip, está sendo distribuÁ­da de maneira diferente.

Se você É usuário de dispositivos Apple com iOS, pior ainda, não existe ainda a funcionalidade de chamadas de voz para os smartphones iPhone.

Vamos então os segredo para se conseguir as chamadas de voz no WhatsApp para os smartphones Android: É preciso que alguÉm que já tenha recebido a atualização ligue para o seu nÁºmero de telefone atravÉs do WhatsApp, a partir daÁ­ você vai receber um convite da WhatsApp para instalar a nova versão do aplicativo que contÉm a funcionalidade de chamadas de voz.

A justificativa do WhatsApp para distribuir a nova versão do aplicativo desta maneira foi de que como todos os usuários do aplicativo estavam íidos em obter esta funcionalidade, liberar ela para ser baixada via Google Play poderia causar uma grande instabilidade nos servidores de aplicativos do Google Play.

A realidade no entanto É que se trata de uma grande estratÉgia de marketing do WhatsApp já que o usuário passa a ser obrigado a usar a função de chamada de voz para repassar a funcionalidade aos seus amigos e parentes e então já tomaria conhecimento prático de como funciona as chamadas de voz via WhatsApp passando então a usar a função a partir daÁ­.

O mÉtodo de atualização, no entanto, já está causando tumulto entre os usuários do WhatsApp já que são poucos por enquanto que tem como fazer a tal chamada convite via WhatsApp e já tem gente espalhando o próprio nÁºmero de telefone pela internet na tentativa de conseguir a atualização para a nova versão do WhatsApp.

Cuidado, não faça isto, tenha calma atÉ que a atualização chegue atÉ você.

A chamada de voz via WhatsApp já está em funcionamento e logo logo você será capaz de usar a função, assim como já se pode usar o WhatsApp pelo computador com a recente chegada do WhatsApp Web.


chamada-de-voz-whatsapp-como-conseguir