WhatsApp: Economizar dados da internet móvel nas ligações de voz

600

As operadoras de telefonia brasileiras estão nervosinhas com o WhatsApp por que, segundo elas, as ligações de voz pelo WhatsApp estão derrubando muito a arrecadação delas.

Eu tenho cá minhas dúvidas por que eu, por exemplo, pago um plano de dados e voz para não fazer ligação de voz praticamente nenhuma, e receber muito poucas ligações também.

Ou seja, elas estão lucrando em me cobrar um pacote com quantidade X de ligações de voz que eu nem faço, e assim acontece com muita gente, paga por um serviço que não usa, mas é obrigado a pagar se quiser receber ligações e manter aquele número de telefone móvel.

E quem paga o uso de dados móveis para fazer uma ligação de voz pelo WhatsApp, não está consumindo um produto da operadora de telefonia móvel?

Tem muita gente por aí que fez plano de internet pós paga só para poder passar o dia todo usando o WhatsApp.

E a coisa não vai amainar para o lado das operadoras não, você lembra que o WhatsApp prometeu funcionar as ligações de voz até em internet 2G, que é aquele bem lentinha?

Pois é, o WhatsApp está fazendo de tudo para isto dar certo e por isto liberou uma nova atualização com a opção de usar menos dados nas ligações de voz pelo WhatsApp.

Confere no vídeo abaixo que fizemos para o canal GPSPezquizaOficial como ativar a opção de reduzir o consumo de dados nas ligações pelo WhatsApp, se a sua internet móvel é lenta, isto vai te fazer muito feliz.