Vulnerabilidade no Google Chrome permite que hackers espiem a sua webcam

1509

Uma falha no navegador Google Chrome permite que hackers assumam o controle da sua webcam.

Egor Homakov, especialista em segurança russo localizou esta vulnerabilidade no código do plugin Adobe Flash para o Google Chrome que permite a ativação de vÁ­deo e gravação de áudio remotamente via webcam, esta vulnerabilidade do Flash permite o acesso a webcam atravÉs do navegador Google Chrome.

A brecha de segurança que teria sido fechada pela Adobe em outubro de 2011 reapareceu agora em uma nova vulnerabilidade do Google Chrome.

Esta vulnerabilidade pode ganhar o controle de uma webcam sem a permissão do usuário para desviar o vÁ­deo e áudio de vÁ­timas do computador.

O consultor de segurança russo Egor Homakov, descobriu a vulnerabilidade atravÉs da realização de uma prova de conceito no navegador, ele explicou que isto funciona exatamente como um “clickjacking” normal, se você clicar em um objeto flash transparente permitirá o acesso a webcam do computador e o hacker poderá acessar o vÁ­deo e o áudio do seu computador.

A Adobe confirmou que a vulnerabilidade existe mas que está limitada ao Flash Player no navegador Google Chrome e que o Google está trabalhando para resolver o problema e planeja lançar uma atualização do Chrome ainda nesta semana.

Será que alguÉm vigiou você aproveitando desta vulnerabilidade do Google Chrome?

google chrome falha de segurança

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here