VÁ­rus que transforma pastas em links, Como consertar os problemas causados pelo vÁ­rus que transforma pastas do seu pendrive em links

1260
Nos Áºltimos meses os usuários de pendrives no Windows tem convivido com um vÁ­rus extremamente chato, ele transforma as pastas contidas em seu pendrive em links o que dificulta o acesso aos arquivos e o uso dos pendrives em players de vÁ­deo como televisões, blurays e outros.

Mas este problema tem conserto relativamente fácil, você recupera suas pastas e arquivos que ficaram ocultos no pendrive, e depois basta passar um antivÁ­rus que ele É removido totalmente do seu pendrive.

Veja como fazer abaixo.

Você tem que entender o mÁ­nimo de arquivos e drives do seu computador para executar isto.

Primeiro verifique qual É a letra de drive do seu pendrive, por exemplo drive D:

Abra o prompt de comando do Windows, tambÉm conhecido como CMD, basta ir no botão Iniciar > Acessórios > Prompt de Comando.

Acesse o drive do seu pendrive pelo prompt de comando, no nosso exemplo É D:, então digite como mostrado abaixo.

D:

Assim os comandos que você vai executar no prompt de comando passam a valer para o seu pendrive.

Agora mais um comando:

del autorun.inf

Com isto você deleta o arquivo autorun.inf que É criado pelo vÁ­rus em questão e que faz o Windows executar o vÁ­rus toda vez que o pendrive É colocado no computador, mesmo que o windows diga que o arquivo não existe, prossiga com os comandos abaixo.

O próximo comando É:

del /s /f /p *.lnk

Com este comando você está deletando todos os links criados pelo vÁ­rus, não se preocupe, os arquivos que estão dentro das pastas que seria dos links não serão deletados.

O Áºltimo comando É

attrib -R -S -H /S /D *.*

Este comando vai recuperar as suas pastas da maneira que elas eram antes de o vÁ­rus as atacar, com isto restora a organização anterior do seu pendrive ou disco externo.

Agora passe um antivÁ­rus no seu pendrive para se livrar de vez do problema, mas atenção, não são todos os antivÁ­rus que limpam este vÁ­rus, o mais indicado É o Kaspersky.

Espero que este pequeno tutorial lhe seja muito Áºtil e curta nossa página de fans no facebook para continuar sempre bem informado pelo nosso site, basta clicar em like na caixa preta com fotos acima deste artigo.

Valeu!


LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here