Vem aÁ­ a internet com velocidade de 73 Terabits por segundo

1524

Você aÁ­ que está P da vida com a sua internet de 10 mega que não te entrega nem cinco nos seus melhores momentos, se você morasse em um paÁ­s de primeiro mundo quem sabe poderia sonhar com esta novidade que deve ser implementada em poucos anos.

Cientistas ingleses da Universidade de Southampton desenvolveram uma nova fibra ótica que possibilita a transmissão de dados quase Á  velocidade da luz.

A nova fibra ótica, que É oca e preenchida com ar, consegue chegar a uma velocidade de transmissão de 97% da velocidade da luz enquanto as atuais fibras óticas estão a aproximadamente 40% abaixo desta velocidade.

Juntando-se Á  isto novos multiplexadores e um sistema de polarização da luz, foi possÁ­vel transmitir dados Á  incrÁ­vel velocidade de 73 Terabits por segundo.

Isto mesmo, em um piscar de olhos seria possÁ­vel encher um disco rÁ­gido atual se estes tambÉm conseguissem escrever os dados a esta velocidade tão acelerada.

Para vocês terem uma Á­dÉia do que É isto, a maior velocidade das atuais fibras óticas consegue chegar Á  velocidade de 100 Gigabites por segundo, I Terabit por segundo É dez vezes esta velocidade e 73 Terabites por segundo É 730 vezes a maior velocidade da melhor transmissão de internet atual.

Se com as atuais velocidade de conexão já está sendo possÁ­vel a operação de operadoras de tv por assinatura via IPTV com razoíel qualidade de imagem, imagine então o que será possÁ­vel para o entretenimento em vÁ­deo com a conexão de 73 Terabites por segundo.

fibra ótica internet a 73 terabites por segundo

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here