A coluna Outro Canal do Jornal Folha de São Paulo fez hoje um previsão um tanto equivocada sobre a migração da tv por assinatura para a alta definição atÉ 2016 e levou outros sites sobre tv digital e tecnologia no paÁs a cometerem o mesmo erro. |
O erro aconteceu ao comparar a migração da tecnologia da tv por assinatura com a migração de tecnologia da tv aberta no Brasil
A coluna Outro Canal afirma que “Enquanto a TV aberta pede mais tempo para adequar-se ao sinal digital, a realidade na TV paga É outra. Dos cerca de 130 canais de TV por assinatura no ar no paÁs atualmente, mais de um terço já tem a sua versão em HD”, confundindo a tv digital com a tv em alta definição e levando o leitor a uma interpretação errada da notÁcia.
Na realidade a afirmação mostra que nem mesmo a pessoa que escreveu isto sabe o que está falando.
A tv por assinatura via satÉlite no Brasil passou a ser digital bem antes da implantação da tv digital aberta no Brasil.
Para simplificar a TV Digital É um mÉtodo de transmissão do sinal da tv em que a imagem É transformada em um arquivo parecido com um arquivo de filme gerado para o computador, a emissora transmite este arquivo para o satÉlite e o seu receptor de tv via satÉlite recebe este arquivo o transforma novamente em uma imagem tão bonita e cristalina quanto a que foi enviada pela emissora ao satÉlite, sem perdas ou choviscos já que não É possÁvel haver esse tipo de interferencia na imagem.
A TV digital aceita tanto canais em definição normal, ou SD (standard), quanto a imagem em definição HD (alta definição), ou seja, a tv em HD É um dos meios em que se pode transmitir o sinal da emissora usando a tv digital.
AÁ está a confusão da coluna Outro Canal, a tv por assinatura no Brasil É 100% digital já há muitos anos e não apenas 40% desta, e o fato de esta migrar para 100% HD atÉ 2016 não muda o fato de ela ser já 100% digital, que É onde a tv terrestre pretende chegar atÉ 2016, e pode ser que a tv terrestre não chegue a ser 100% HD atÉ 2016, pode ser que haja algum canal que não queira ser 100% HD atÉ 2016.
Na verdade ainda não temos nenhum canal da tv digital terrestre em 100% HD pois mesmo os que transmitem na tecnologia HD ainda tem muitos programas que não são HD e por isto podem ser chamados de digitais mas não 100% HD.
E você, concorda com a nossa interpretação?
porque vcs falaram q o thunder da azbox era de outro fabricante? putz respeitava muito o gps mas agora me decepcionei com a especulaçao de informaçao pra tentar dizer q sabem mais
Não se deixe enganar por um mercado que faz qualquer coisa para vender, no mercado de receptores de satélite não existe herói.