TV 3D recebe mais um golpe mortal nesta semana

584

Se você está pensando em comprar uma tv 3D tem que estar bem consciente de que os valores destes aparelhos estão muito acima do benefício que eles vão lhe trazer. Na realidade você vai comprar um aparelho com uma função que você vai raramente usar, isto é se realmente suar algum dia a função 3D.

É tanta falta de interesse do público em tanta falta de conteúdo 3D para televisão que a cada dia que passa mais gente se retira deste mercado jogando mais uma pá de cal no 3D para televisores.

Desta vez foi a Fifa que inicialmente tinha dado como certa a transmissão da Copa do Mundo 2014 em 3D que anunciou que não está mais interessada em transmitir o mundial em 3D diante do desinteresse que as redes de televisão estão tendo no formato para o seu público.

É bom lembrar que na semana passada a ESPN também fechou o seu canal de esportes em 3D nos Estados Unidos.

O diretor de televisão da Fifa disse durante o anúncio que “sabemos que a tecnologia 3D teve alguns revezes recentemente segundo alguns comunicados que lemos” numa clara alusão ao fechamento do ESPN 3D, “parece muito claro que quando um broadcaster do tamanho da ESPN anunciam algo assim se cria muita pressão sobre esta tecnologia. Seguimos avaliando se devemos transmitir ou não a Copa do Mundo em 3D, e se o fizermos, qual a quantidade de partidas”.

A Fifa transmitiu a Copa do Mundo da África do Sul em 3D, sendo que 25 das 64 partidas daquele mundial foram neste formato. Naquele ano, mesmo que não houvesse tantos usuários com TVs 3D no mundo a Fifa achou uma boa idéia fazer a transmissão do mundial em 3D.

Neste momento interessa à Fifa muito mais transmitir o mundial no formato da nova tecnologia 4K, em que novamente são poucos telespectadores aptos a captar e assistir ao sinal 4K, do que bancar os custos da transmissão da Copa do Mundo 2014 no formato 3D.

Não temos os dados para o Brasil mas a estimativa é de que somente 6% dos televisores dos Estados Unidos integram a tecnologia 3D sendo que os usuários destes televisores dizem que pouco utilizam o recurso.

Eu tenho uma tv 3D a mais de um ano e meio e até hoje não assisti a um filme 3D completo nesta TV, até hoje não vi nenhuma transmissão de nenhum canal, seja pago ou aberto em 3D e não tenho paciência com alguns poucos conteúdos 3D que tenho acesso via streaming pois eles ficam travando a todo momento durante a transmissão.

Na minha opinião o 3D para a televisão é totalmente dispensável utilizando a tecnologia que temos atualmente.


tv 3d