Três partidas da Copa das Confederações serão captadas e editadas em 4K em tempo real pela Sony

612

A Sony É a fabricante de eletrônicas que É patrocinadora oficial da Fifa para a Copa do Mundo 2014, e a Copa das Confederações entra nos eventos em que os equipamentos da Sony tem prioridade e É por isto que ela está fazendo provas de gravação em resolução 4K de três jogos da Copa das Confederações a serem realizados no estádio do Mineirão.

Esta será a primeira vez que se realiza um teste de captação, gravação e produção de um evento como este ao vivo e em tempo real em resolução 4K, sendo que a Sony trouxe cÁ¢meras CineAlta 4K modelo PMW-F55. Esta cÁ¢mera da Sony tem resolução real de 8,9 megapixels que consegue captar filmagens em HD, 2K e 4K com uma qualidade de imagens impressionante.

Ela grava nos formatos MPEG-2 HD422, MPEG4 SStP, XAVC 2K/HD, XAVC QFHD/4K y RAW 2K/4K de 16 bits.

A Sony diz que as provas de gravação que está realizando no Brasil servirão para divulgar os equipamentos Sony envolvidos na produção de filmagens em 4K, como mesas de mesclagem MVS-8000X, monitor PVM-X300 e ilha de ediçção SR-R1000, para isto ela montou a primeira unidade móvel feita especificamente para captura em resolução 4K.

No total estão sendo usadas cinco cÁ¢meras 4K F55 e a edição em tempo real pode ser conferida pelos presentes no Mineirão em algumas áreas especiais localizadas no estádio.

A realização destas gravações se realizarão nas partidas dos dias 17, já realizada, 22 e 26 de junho e servirão de testes para a gravação de toda a Copa do Mundo 2014 em 4K.

Sony-PMW-F55 4K

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here