Três clones chineses identicos aos celulares que copiam

775
Você já deve ter se perguntado por que existem tantos produtos clonados na China e vindo da China e por que as empresas que são donas dos produtos oficiais não denunciam e processam estas empresas que clonam os seus produtos.

O motivo É muito simples, as leis que protegem os direitos de marcas e patentas na China são uma verdadeira piada, ou seja, não há nada que estas empresas possam fazer para impedir que que se fabriquem clones de seus produtos na China.

Existe tambÉm a dependência das fábricas chinesas quem montam 90% dos produtos das grandes marcas e que tambÉm acabam fazendo clones destes produtos.

Veja estes três exemplos abaixo.

O desejado Samsung Galaxy S3 foi clonado e virou HDC Galaxy S3 com tela de 4,7″, cÁ¢mera de 5MP e Android 2.3.

O designer do aparelho engana bem, apesar de o clone não ser tão fino quanto o Samsung Galaxy S3 e ser tambÉm um pouquinho maior que o original, se não houver um original por perto para comparar o clone atÉ engana como se fosse o original. O preço É USD 200,00 na China.

O segundo exemplo e com um preço mais salgado É o clone do HTC One S, que foi batizado de Goophone X1.

Ele vem com display de 4.3″³ qHD, processador de 1GHz, cámera de 8MP, 512MB de RAM e Android 4.0.4.

O clone É muito parecido com o HTC One S e atÉ detalhes como o logo da Beats Audio foi clonado, É um clone com boa venda na China pelo valor alto de USD 250,00.

O Áºltimo exemplo É o não menos desejado Iphone 4, o clone recebeu o nome de DAMi Y5 e está equipado com processador Samsgun com velocidade de 1.2GHz, 512MB de RAM, cámera de 5MP e display Retina, o mesmo do Iphone 4 original. O fabricante diz que o processo de fabricação do Dami Y5 É identico ao do Iphone 4.

Preço? USD 280,00.



Clones chineses de celulares

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here