Transforme 1 porta HDMI em 5 portas HDMI

3527

Avalie este artigo [starrater tpl=10]

As tvs de tela grande e fabricadas mais recentemente tem várias portas HDMI onde se pode plugar diversos aparelhos ao mesmo, geralmente as tvs estão saindo da fábrica com 4 portas HDMI.

No entanto as tvs de tela menor, 32 polegadas ou menos e os monitores de vídeo de LED e LCD, tem somente uma ou duas portas HDMI que limitam bastante a quantidade de aparelhos que podem ser conectados.

Mas felizmente este problema tem uma solução bastante simples, ela é o HUB HDMI, um dispositivo que permite que se ligue nele até 5 aparelhos através da porta HDMI e então conecta-se ele á TV ou monitor através de uma porta HDMI e a TV ou monitor passam a aceitar até cinco dispositivos com HDMI através desta porta.

lista iptv legal 104 canais gratis ao vivo
lista iptv legal 104 canais gratis ao vivo

Para aquelas pessoas que tem uma infinidade de aparelhos disputando a única porta HDMI livre da sua tela, é uma grande opção.

Vídeo game, Apple TV, Blu Ray, DVD, Chromecast e outros dongles que se conectam através da porta HDMI da TV são grandes vilões da falta de porta para se conectar aparelhos.

O funcionamento do HUB é bastante simples, existe o HUB HDMI em que se deve selecionar a porta que está enviando imagem para a televisão através de um botão no HUB, e existe o HUB HDMI que funciona através de controle remoto.

O preço do aparelho não chega a assustar, achamos bastante convidativo pelo benefício que o aparelho é capaz de proporcionar, ele custa cerca de R$ 60,00.

Grandes lojas de magazine online vendem o produto que também pode ser encontrado em sites de leilão bastante populares no Brasil.

O Hub HDMI é um produto bastante recomendado para quem tem telas com poucas entradas HDMI, funcionamento simples e solução barata.

É importante frisar que existem hubs hdmi com formatos diferentes da imagem de HUB HDMI que colocamos abaixa (que se parece com um receptor de tv), o importante é a função e a robustez do aparelho e não exatamente ser do formato da imagem que colocamos como exemplo.

Hub HDMI
Hub HDMI permite que se conecte mais aparelhos que a quantidade de portas HDMI existentes no televisor