[Starlite] Você nunca viu e provavelmente nunca vai ver… Mas ele É impressionante

1081
Um quÁ­mico e cabeleireiro inglês chamado Maurice Ward, falecido em 2011 aos 79 anos inventou um material com resistência surpreendente e que É desejado atÉ pela NASA.

Como ele fez isso? No fundo do quintal de sua casa usando uma batedeira de bolo, Maurice Ward combinou polimes e cerÁ¢micas e deu o nome Á  sua invenção de Starlite.

Mas o que haveria demais neste Starlite?

Ele É tão resistênte que É capaz de resistir ao impacto de 75 bombas atômicas de Hiroshima, alÉm disto, o material É a prova de fogo.

Maurice Ward tentou comercializar a sua invenção, mas na Época em que o fez ele foi considerado um mentiroso.

Depois que Maurice conseguiu provar que o Starlite era uma realidade a NASA mandou o ministro da defesa dos Estados Unidos procurar Maruice para tentar comprar a invenção.

A Agência Aeroespacial Americana ficou realmente muito impressionado com o material, no entanto, Maurice morreu em 2011 sem chegar a uma negociação que lhe agradasse para vender o Starlite, ele tinha medo dos usos que poderiam ser dados ao material e entre outras coisas, queria 51% do lucro da fabricação do Starlite.

Resultado: a fórmula do Starlite foi perdida e somente sua famÁ­lia possui alguns pedaços do Starlite que poderiam ser usados para desvendar o segredo da resistência do material, mas eles não desejam ainda negociar o Starlite.

Maurice Ward participou do programa Tomorrow World em que revestiu um ovo com uma fina casca de Starlite e o ovo foi submetido a dois minutos de fogo direto de um maçarico, depois disso o ovo foi quebrado e por dentro ele permanecia cru.

Confira o vÁ­deo abaixo.


LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here