Sony vai lançar Video on Demand com conteúdo em resolução 4K

710

A Sony quer se tornar a principal marca a ser lembrada no mercado quando o assunto é a tecnologia 4K, e para conseguir se firmar como a número um deste mercado da ultra alta definição a Sony não está economizando, além de ja ter lançado uma linha de televisores 4K, está filmando alguns jogos da Copa das Conderações em 4K, vai transmitir partidas do torneio de Winbledon em 4K e agora também revelou que vai lançar um serviço de VOD com filmes em 4K.

Este deve ser o primeiro serviço de uma fabricante de televisão a contemplar a resolução 4K e a estratégia é dar opção de conteúdo aos compradores dos televisores da Sony com a nova resolução, o que, espera a Sony, sirva para alavancar as vendas da marca no novo nicho de mercado.

Para larçar o serviço de VOD para ultra alta resolução, a Sony se associou à companhia Eye IO para lançar a oferta de conteúdos, é a Eye IO quem está realizando as provas para lançar o serviço em circuito comercial, o que parece estar bem próximo de acontecer.

A maior preocupação para que os clientes possam receber o conteúdo em 4K, no entanto, não será uma limitação técnica da Sony e sua parceira, mas sim uma limitação técnica dos provedores de internet já que para assistir aos filmes sem nenhum engasgo os clientes deverão ter uma conexão de no mínimo 20 megas.

O detalhe é que não pode ser uma conexão de 20 megas nominais e sim de 20 megas reais, com isto os brasileiros podem ter sérias dificuldades em acessar este serviço de VOD 4K da Sony quando a empresa lançar o serviço aqui no Brasil pois só por milagre é que se consegue uma conexão com esta qualidade por aqui, são pouquissimos os privilegiados que podem dizer que tem 20 megas reais no Brasil, se é que isto existe mesmo.

A necessidade de tanta banda para transmitir os filmes 4K é por que estes tem 4 vezes mais pixels que um filme em alta definição, o FULL HD, estes serão compactados em MPEG-4 H.264.

A Sony não deu maiores detalhes sobre o seu VOD 4K nem disse se o serviço será cobrado ou mesmo o dia exato do lançamento do serviço, mas admite que já está bastante adiantado e que chegará em breve.

Os primeiros filmes que estarão disponíveis em streaming 4K da Sony serão Desafío Total, Spider-Man, Bad Teacher, Salt e Karate Kid.

Poderão os brasileiros curtir estes filmes em 4K?

sony 4k