SONY RECOMENDOU INSTALAR KODI EM SUAS SMART TVS ANDROID, MAS VOLTOU ATRÁS

742

A Sony causou alvoroço esta semana ao recomendar em sua página de melhores aplicativos a serem instalados em suas Smart TVs com Android TV, em primeiro lugar, o media player Kodi.

Na realidade a recomendação já estava lá na página da Sony há alguns meses mas somente esta semana é que ela foi notada pela imprensa especializada.

A página, que havia sido atualizada em 17 de agosto deste ano, trás a recomendação da Sony para que se instale alguns aplicativos através do Google Play e uma breve descrição da funcionalidade do aplicativo.

O Kodi aparecia em primeiro lugar com a descrição: deixa você instalar add ons criados pela comunidade que lhe dão acesso aos mais populares serviços de streaming pela internet.

Para muitos a Sony estava fazendo referência ao uso de add ons para a pirataria da tv por assinatura, para outros a referência era para o uso de add ons que conduzem a conteúdo legal, já estes também existem para o Kodi.

Outros aplicativos para vídeo recomendados na mesma página da Sony são o Plex, o VLC, o Twitch entre outros.

    COLOQUE seu nome e e-mail abaixo para receber nossas notícias. +100 MIL PESSOAS já cadastradas!!!
    CHEQUE AGORA SUA CAIXA DE ENTRADA para ativar a inscrição no e-mail de confirmação que foi enviado para você

A maior estranheza vem pelo fato de a Sony ser uma das empresas associadas à luta contra a pirataria da tv por assinatura, junto à outras grandes empresas como a MPAA, Netflix e Amazon, sendo uma das empresas que mais combateu o uso do Kodi no mundo.

No último dia 21 de outubro a página Android TV Apps to get you started foi novamente atualizada, retirando o aplicativo Kodi das recomendações. Provavelmente a atualização foi feita pelo alarde ocorrido na imprensa. Abaixo você vê um print da versão anterior da mesma página:

Kodi Smart TV Android TV Sony

O fato de o Kodi ter constado na lista de recomendações para as Smart TVs Android TV da Sony pode acabar sendo atribuído a algum estagiário desastrado que no final das contas perdeu o seu estágio.

É vida que segue, e o Kodi segue sendo possível de ser instalados nas Smart TVs com Android, seja da Sony ou outras marcas.

SIM, NÓS TEMOS TELEGRAM E SE VOCÊ TEM TAMBÉM CLICA LOGO NO LINK AÍ E CONHECE O NOSSO: https://t.me/gpspezquizaoficial