Sony inventa óculos que permite ver legendas e ouvir áudio traduzidos de filmes

584

Nem só de Google Glass vive o mundo dos óculos especiais que projetam imagens Á  frente de seu utilizador, o mundo da integração humana com dispositivos de alta tecnologia já está dando mais frutos.

E desta vez quem está aproveitando para nos mostrar mais sobre a tecnologia Glass É a Sony, famosa pelos produtos que desenvolve para o mercado do entertenimento.

A Sony inventou óculos que projetam imagens para seu utilizador, uma ideia bastante parecida com o Google Glass, no entanto, estes óculos são feitos especialmente para as pessoas poderem assistir a filmes e verem a legenda destes filmes projetadas nos óculos como se estivessem a uma distÁ¢ncia de dez metros do seu utilizador.

E não É somente isto, os óculos tambÉm podem reproduzir um segundo áudio para estes filmes atravÉs de fones de ouvidos acoplados a eles.

Mas os filmes já tem legenda e segundo áudio, você deve estar pensando?

Sim, mas a invenção da Sony permite ir bem mais alÉm e oferecer estes recursos alÉm do que já pode estar disponÁ­vel ou não no filme que o utilizador está assistindo. Filmes na lÁ­ngua nativa do espectador geralmente não são legendados.

Os óculos que projetam legendas da Sony tambÉm permitem assistir melhor aos detalhes dos filme pois mesmo que o utilizador mude o foco de visão para seguir detalhes na cena ele não vai ficar sem ver a legenda com ótima nitidez.

Segundo a Sony os óculos são pensados para pessoas com surdez e tambÉm para as pessoas cegas pois eles permitirão a inclusão destas pessoas em filmes que antes não poderiam assistir.

No entanto outras maneiras de utilizar estes óculos já estão sendo pensadas por pessoas sem nenhuma deficiência auditiva ou visual e não será surpresa se estes utilizarem mais que o primeiro grupo.

A Sony alega que o projeto não É inspirado no Google Glass e está sendo desenvolvido desde 1998, foi batizado de Sony Entertainment Access Glasses e por enquanto não está disponÁ­vel para o mercado.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here