Sim, já existe uma caneta impressora 3D, veja como ela funciona

1253

Você sabia que existe uma caneta impressora 3D?

Se não sabia deve estar surpreso assim como eu fiquei quando fui apresentado a mais esta inovação da tecnologia, mas para que mesmo ela serve, você deve estar se perguntado.

A Caneta Impressora 3D serve para que se desenhe no ar ou em superfícies de forma que o desenho fique em 3 dimensões.

A caneta impressora 3D é capaz de fazer desenhos em 3D que contenham traços simples, como uma clássica casinha de traços infantis, por exemplo, a até mesmo objetos tecnológicos bastante elaborados, como um drone, isto mesmo, é possível desenhar um drone que funciona, usando a caneta impressora 3D mais alguns elementos eletrônicos, é claro.

lista iptv legal 104 canais gratis ao vivo
lista iptv legal 104 canais gratis ao vivo

Para que se possa fazer desenhos em três dimensões usando esta caneta 3D ela usa plástico ABS do mesmo tipo que é utilizado nas impressoras 3D convencionais.

A caneta contém uma aquecedor elétrico que derrete o plástico, sendo que, ao sair do bico da caneta este plástico se esfria em contato com o ar.

No entanto não é qualquer pessoa que consegue fazer desenhos elaborados com ela pois é necessário uma boa dose habilidade para conseguir manusear a caneta impressora 3D, tem muita gente que compra e se arrepende pois não consegue reproduzir os desenhos 3D que aparecem na internet e são feitos com esta caneta.

Para você ter uma idéia de o que é possível se fazer com uma caneta 3D, dê uma olhada nos vídeos que colocamos abaixo.


3d-doodle-caneta-impressora-3d-