Sharp já está vendendo uma TV com resolução 8K na Ásia… Preço Salgaaado

791

E a Sharp resolveu comercializar um televisor para os apressadinhos em tecnologia que não veem a hora de colocar as mãos em uma televisão com resolução 8K, que É 16 vezes mais nÁ­tida que a resolução Full HD, o padrão de mercado atualmente.

A Sharp está comercializando no Japão, Malásia e Singapura a tv LC-80XU930X que havia sido demonstrada na feira CES de 2015 e que É capaz de simular a resolução 8K.

Hein? Como É isso? Não É uma televisão 8K de verdade?

Não, a LC-80XU930X, com tela de 80 polegadas, não É uma televisão com resolução 8K de verdade, a tela dela trás a quantidade de pixels de uma televisão 4K, no entanto ela tem uma tecnologia embarcada que permite Á  tv, veja que loucura, dividir cada um dos seus pixels em 4 pixels independentes e desta forma simular com grande perfeição uma televisão com resolução 8K.

Quem testou a televisão, que já foi exposta ao lado de telas 8K que não foram colocadas no mercado ainda comercialmente, diz que a LC-80XU930X cumpre muito bem a tarefa de simular a resolução 8K com o truque de dividir os pixels e que só É possÁ­vel perceber que ela na realidade não É uma TV 8K de verdade ao se chegar muito próximo da tela da televisão.

O preço da tecnologia de simular 8K em uma tela de 4K que está embarcada nesta televisão Aquos LC-80XU930X da Sharp É bastante salgado, 15 mil euros nos paÁ­ses citados, o que convertido para reais É aproximadamente R$ 66 mil.

A quantidade de conteÁºdo 8K disponÁ­vel para testar esta televisão É Á­nfima, mais um caso a se pensar antes de desembolsar essa pequena fortuna por ela.