Servidores do MegaUpload poderão ser reativados

752

É claro que mesmo após quatro anos do fechamento do MegaUpload que ele ainda continua na mitologia da internet e dá saudade em muita gente.

Aquele que já foi o maior depósito de arquivos online e que abasteceu milhões de pessoas ilegalmente com conteÁºdo protegido por direitos autorais, está aguardando a autorização de um juiz norte americano para reativar novamente cerca de mil servidores que se encontram apreendidos nos Estados Unidos.

No inÁ­cio de 2012 o governo dos Estados Unidos apreendeu 1.103 servidores do MegaUpload que eram mantidos nas instalações da Carpathia, atualmente eles são mantidos em um armazÉm da Virginia.

Segundo a Carpathia, os servidores ainda se encontram em bom estado e os dados armazenados neles continuam intactos.

A liberação no entanto não está sendo visto com bons olhos pela MPAA (Motion Picture Association of America), por conta da significativa quantidade de arquivos com filmes, mÁºsicas e outros conteÁºdos protegidos por direitos autorais.

Outro que não quer ver os servidores funcionando novamente É o governo norte americano, mas o motivo É diferente.

Para colocar os servidores do MegaUpload em atividade novamente será necessário gastar centenas de milhares de dólares, talvez atÉ mesmo alguns milhões de dólares, dinheiro que deveria vir de valores apreendidos do próprio MegaUpload, o governo norte americano não quer que este dinheiro seja destinado para está finalidade pois grande parte dele foi obtido atravÉs de atividade ilegal, ou seja, pelo armazenamento de conteÁºdo protegido com direitos autorais.

O governo americano tambÉm alega que há muito conteÁºdo de pornografia infantil nos servidores do MegaUpload.

Mas por que mesmo o juiz O’Grady, responsíel por liberar os servidores e que já indicou que está inclinado para isto, daria esta autorização?

É que alÉm de conteÁºdo indevido, nos servidores do MegaUpload há tambÉm milhares de gigabytes de documentos e arquivos de pessoas que usavam o serviço para armazenar conteÁºdo legal julgando estar protegendo estes dados para sempre. A liberação seria uma forma de liberar estas pessoas para recuperarem os seus arquivos.

A decisão final do juiz O’Grady ainda deverá demorar alguns meses, enquanto isto os saudosos ainda devem esperar ansiosos.