Será que estão espiando suas mensagens no WhatsApp?

1938

Você acha importante saber se estão espiando as mensagens que você troca individualmente ou em grupo?

O WhatsApp acha quem sim, É importante que seus usuários estejam seguros que as mensagens que trocam atravÉs do aplicativo de mensagens não possa ser espiada por mais ninguÉm e incluiu a partir de versões anteriores do aplicativo a caracterÁ­stica de cifragem de mensagens ponto a ponto.

Esta caracterÁ­stica garante, teoricamente, que somente os emissores e receptores das mensagens sejam capazes de le-las.

Acontece que mesmo com esta cifragem o WhatsApp parece não estar tão seguros assim de que as mensagens não possam ser interceptadas e lidas por terceiros, principalmente pelos provedores de acesso Á  internet ou programas maldosos instalados em pontos de acesso pÁºblicos que por ventura possam estar sendo usados por seus usuários.

A novidade ainda não foi confirmada pelo WhatsApp mas grupos voluntários de tradutores do aplicativo anunciaram que a versão beta do WhatsApp disponibilizada para tradução para os iPhones mostra uma tela com opção em que o aplicativo irá verificar se a mensagem cifrada foi interceptada e lida por terceiros, alertando ao usuário do aplicativo sobre eventuais quebras na segurança da comunicação ponto a ponto no aplicativo.

Com o funcionamento normal da cifragem a mensagem trocada individualmente ou em grupo atravÉs do WhatsApp deve ser lida somente pelos destinatários e emissores.

Para ativar a opção de verificar se há um intruso espiando a sua troca de mensagem atravÉs do WhatsApp haverá uma nova aba Segurança na tela de configurações do WhatsApp.

O interessante É que a novidade foi detectada na versão beta do WhatsApp para iPhone, que geralmente É o Áºltimo a receber as novidades do WhatsApp.