SAMSUNG LANÁ‡A TVS 8K MUNDIALMENTE EM OUTUBRO

1460

Se a sua satisfação pessoal não está boa por possuir um televisor Full HD com tela composta por 2 milhões de pixels e muitos menos por possuir uma tv 4K com tela composta por 8 milhões de pixels, saiba que a Samsung pretende acabar com esta sua insatisfação em outubro próximo – se você possuir dinheiro suficiente e estiver disposto a pagar o valor que a Samsung irá pedir por este “remÉdio” – lançando no mercado seus novos televisores com resulção 8K, cujas telas são compostas por 32 milhões de pixels.

A sul-coreana apresentou os aparelhos na IFA 2018. As TVs 8K da Samsung recebem o código de modelo Q9000R, com resolução de 7680X4320 pixels.

As Samsung Q9000R serão publicitadas com o lema “realidade perfeita” pela excelência no mostra de imagem destes aparelhos, que, segundo a Samsung, darão sensação de profundidade semelhante ao 3D a olho nu pelo fato de a resolução aliada Á  composição de tecnologia embarcada nestas 8K terem a capacidade de formar imagens semelhantes Á quelas vistas no ambiente real.

A marca ainda afirma que há muitos detalhes não perceptÁ­veis em televisores 4K que são mostrados por esta tela 8K, principalmente por ela ser certificada na tecnologia HDR 10+.

Da mesma forma que ocorreu (e ocorre) com os televisores 4K, encontrar conteÁºdo em resolução 8K será o limitador para aproveitar tudo aquilo o que os televisores Samsung 8K poderão oferecer, no entanto a marca diz não estar preocupada com tal problema tendo em vista que todas as mudanças de resolução na tecnologia da televisão tambÉm se depararam com o mesmo obstáculo, foi assim na mudança do SD para o HD e do Full HD para o 4K.

A Samsung diz que faz sentido lançar os televisores 8K comercialmente no próximo mês de outubro e que há mercado para os aparelhos, sendo que no lançamento já haverão cerca de 4mil vÁ­deos em resolução 8K postados na plataforma de vÁ­deos Vimeo, alÉm de tantos outros no Youtube.

O televisor Q9000R 8K tambÉm conta com um processador bastante avançado e dotado de inteligência artificial, que pode modificador os algoritmos de tratamento de imagem de acordo com o uso que se faz do aparelho. Vale destacar que o upscaling (aumento artificial da resolução de imagem) dos televisores 4K em relação Á s imagens HD e Full HD são excelentes, eu considero melhor assistir programas HD em uma TV 4K que em uma TV Full HD, dado o bom serviço feito pela tecnologia de upscaling das melhores marcas de televisor. A tecnologia e o poder de processamento para upscaling nestas tvs 8K da Samsung prometem ser algumas vezes mais poderosos que os dos televisores 4K, É esperar para constatar se realmente farão um trabalho satisfatório.

A Samsung irá colocar no mercado, em outubro, três tamanhos de tela diferentes para o Q9000R: 65″, 75″ e 85″. Os preços devem variar entre R$ 25mil e R$ 75mil.

Por mundialmente entende-se que o mercado brasileiro tambÉm poderá ser contemplado com a chegada destes novos televisores 8K da Samsung…

Em outubro minhas moedas não darão nem para comprar o controle remoto dela.

SIM, NÁ“S TEMOS TELEGRAM E SE VOCÁŠ TEM TAMBÉM CLICA LOGO NO LINK AÁ E CONHECE O NOSSO: https://t.me/gpspezquizaoficial