SAMSUNG INCLUI + DE 100 CANAIS VIA STREAMING GRATIS EM SUAS SMART TVS … BRASIL FICA DE FORA

4341

E a era da tv via streaming realmente chegou para ficar, melhor ainda, as próprias fabricantes de Smart TV estão aderindo à onda de ofertar tv aberta via streaming, opção em que não é necessário nada além do aplicativo e conexão de internet de boa velocidade, dispensando assinatura, inscrição, cartão de crédito e outras firulas que servem de barreira ao imediato acesso ao conteúdo.

Veja só essa opção da Samsung: com uma Smart TV Samsung conectada à internet, agora está disponível o aplicativo TV Plus, no aplicativo a fabricante disponibiliza, na maioria dos países onde ele já está ativo, até mais que uma centena de canais abertos além da possibilidade de locação de filmes em video on demand. A Samsung promete ainda aumentar a disponibilidade de canais com o passar do tempo, assim que acordos de disponibilização de conteúdo forem sendo assinados com as emissoras.

O Samsung TV Plus é um aplicativo gratuito e os canais disponibilizados mudam de acordo com o país em que se está acessando o TV Plus. A marca já conseguiu fechar acordos de direito de emissão online com diversos canais de notícias, esporte e entretenimento, quanto aos filmes para locação, ela também tem conseguido ampliar bastante as opções disponíveis com o lançamento do Rakuten TV.

O Samsung TV Plus pode ser acessado nas smart tvs da marca fabricadas entre 2016 e 2020, sendo que, por enquanto, o aplicativo está restrito a menos que dez países na Europa.

Não foi ofertado pelo marca uma lista com os canais que podem ser assistidos através do Samsung TV Plus e alguns usuários desconfiam que eles podem variar, até dentro do mesmo país, de acordo com a tecnologia da Smart TV que está acessando o aplicativo. Alguns exemplos de canais disponíveis para usuários na Espanha são os canais: Euronews, Tele Drama e Tele Crimes, que se destacam por exibir séries de grande sucesso. Os usuários do Tv Plus só tem acesso à lista de canais que conseguem acessar em suas próprias Smart Tvs.

Apesar desta dificuldade para uma informação mais clara sobre os canais acessíveis via Samsung TV Plus, os usuários tem elogiado o aplicativo pela boa diversidade de canais, abrangendo muitos tipos de gostos, destacando-se os filmes e os esportes de ação. Além disso a facilidade de acesso ao conteúdo, sem assinaturas, sem inscrições e sem cartão de crédito também está agradando aos donos de Smart TVs Samsung. É um aplicativo tão fácil de usar na Smart TV quanto o aplicativo do Youtube, por exemplo.

A lista de países contemplados no momento inclui Alemanha, Austria, Suíça, Reino Unido, França, Itália e Espanha.

O Samsung TV Plus já conta com 2,6 milhões de usuários.

Infelizmente ainda sem previsão de lançamento no Brasil.

Não obtive informação sobre a possibilidade de acessar o Samsung TV Plus com o uso de uma VPN que simule a localização em um dos países em que o aplicativo está disponível, mas supostamente é possível.

Entra pro nosso canal no Telegram clicando aqui, clica agora aí vai!

.