Samsung desiste de fabricar televisores 3D

672

Na nova linha de modelos de televisores da Samsung nota-se uma ausência expressiva, a marca, que é uma das principais em telas em todo o mundo, não irá mais fabricar televisores com a tecnologia 3D em 2016.

A justificativa dada pela Samsung para ter desistido dos televisores 3D é de que não há interesse dos consumidores da marca em ter um aparelho com a tecnologia 3D.

A Samsung já vinha dando sinais de que iria parar de fabricar televisores com a tecnologia 3D já no ano passado quando deixou de incluir, em alguns países, os óculos 3D que tornam capazes de se assistir conteúdo 3D nos televisores que vendia com tal tecnologia.

Segundo a Samsung, isto aconteceu nos países onde se detectou um total desinteresse no 3D e se os clientes desejassem usar a tecnologia deveriam solicitar os óculos à fábrica. O número de clientes que solicitou os óculos foi irrisório.

lista iptv legal 104 canais gratis ao vivo
lista iptv legal 104 canais gratis ao vivo

A Samsung também tem patentes registradas para a tecnologia 3D que podem ser solicitadas por outras empresas para a fabricação dos seus próprios aparelhos, mas ninguém está solicitando o uso destas patentes.

Apesar da decisão da Samsung de não fabricar mais televisores 3D, duas outras grandes marcas do mercado de televisores 3D continuam firmes na fabricação dos aparelhos com tecnologia 3D, a LG e a Sony.

A Samsung também encabeçou o fim da fabricação das tvs de plasma, será que em breve veremos a morte dos televisores 3D a partir deste movimento puxado pela Samsung?