Samsung decreta o fim do Android em seus smartphones?!

278

Por meio do Twitter, os informantes Dohyun Kim e Ice Universe afirmaram que a Samsung logo poderá mudar o sistema operacional que utiliza em seus dispositivos móveis: smartphones, tablets, entre outros.

De acordo com uma publicação destes na última quarta-feira, 22 de dezembro, a Samsung se prepara para substituir seu sistema operacional Android pelo Fuchsia O.S.

O Fuchia O.S. está em desenvolvimento desde 2016 e desde então já equipou a primeira geração do Nest Hub.

Além de não haver grandes anúncios, ele ainda não apareceu oficialmente em telefones celulares.

Recentemente, Ice Universe também contribuiu para este boato, dizendo que essa mudança de sistema operacional deve acontecer a médio prazo, mesmo sabendo que a pretensão de substituição do Android pelo Fuchsia O.S., na Samsung, já seja muito antiga.

Por outro lado, de acordo com Dohyun Kim, a Samsung está prestes a decretar o fim do Android em seus dispositivos, mas o processo de transição pode levar vários anos para ser concluído.

Atualmente, não há informações sobre se Fuchia O.S. trará benefícios aos equipamentos da Samsung.

Comparando os recursos, o Fuchsia O.S. não mostra nada sem precedentes em relação ao sistema operacional Android do Google. No entanto, a principal diferença entre Android e Fuchsia é o kernel, que é a base do sistema operacional. Embora o sistema do robô seja suportado pelo Linux, o Fuchsia O.S. é construído no microkernel Zircon, escrito em linguagem C, e foi originalmente projetado para sistemas embarcados.

Se a migração de sistemas na Samsung for verdadeiramente realizado, outras fabricantes de smartphones e dispositivos móveis deverão seguir o exemplo. Portanto, a substituição do Android pelo Fuchia O.S. pode ser uma grande notícia e pode se tornar uma tendência do setor.

No entanto, considerando que até mesmo o Google está fazendo a transição com cautela, pode levar muito tempo para que o Fuchsia O.S. se torne o padrão no mercado de telefonia móvel. Portanto, quando o Fuchsia O.S. se enraizar na indústria, esses sistemas podem coexistir por um tempo.

Curtiu?! Compartilhe e continue no GPS.Pezquiza.com