ROKU, N° 1 DOS DONGLES PARA TV NOS EUA, CHEGA AO BRASIL… AÍ SIM HEIN?!

1109

Você começa a ter mais certeza que o streaming no Brasil já é a principal via de acesso ao entretenimento e que a infraestrutura de internet no Brasil já está começando a dar um bom caldo quando a pioneira na “smarterização” das televisões pisa oficialmente em solo nacional.

Mas calma, infelizmente a Roku não chegou no Brasil trazendo suas box que geraram controvérsia e já foram expulsas de alguns países latinos, muito menos os dongles que puxaram a fila para o surgimento do Google Chromecast, Amazon Fire Stick e outros menos famosos.

Pra começar a Roku chega ao Brasil de mãos dados com a marca AOC, integrando seu firmware em Smart TVs da marca. As Smart TVs com firmware Roku já abocanham um terço do mercado de Smart TVs norte americano, a diferença é que por lá o streaming legal já está consolidado e o que não falta é grande nome da indústria do entretenimento ofertando plataforma de streaming com conteúdo próprio.

A situação na América Latina, incluíndo obviamente o Brasil, é diferente, para conseguir por aqui o mesmo reconhecimento que tem nos EUA, a Roku precisará competir e fazer ofertas que façam sentido para que os usuários desse mercado paralelo migrem para as ofertas Roku.

lista iptv legal 104 canais gratis ao vivo
lista iptv legal 104 canais gratis ao vivo

Para começar no Brasil, a Roku disponibiliza na sua plataforma um “hub” de acesso a plataformas já consolidadas no país, como Globoplay, Youtube, HBO, Netflix… e também para tantas outras que continua remando firme ou que estreiam por aqui no streaming DAZN, PlayKids, BabyFirstTV, PlayKids…

Por falar em Globoplay, ela já firmou parceria com a Roku para que a plataforma nacional possa alçar voos mais altos no exterior, integrada no hub de conteúdos da Roku.

Outra parceria não confirmada ainda é com a fabricante TCL, que poderá ser mais uma marca a lanar Smart Tvs com firmware Roku no país. Nem TCL e nem Roku confirmam ou dão declaração sobre o assunto.

Quanto ao preço das Smart TVs AOC/Roku que já estão disponíveis para compra online, eu, particularmente, achei um pouco puxados. 32 polegadas por R$ 1.099,00 e 43 polegadas por R$ 1.599. AOC não é reconhecida por fabricar telas de tv que chamam a atenção pela qualidade de imagem, ao contrário, ela é mais reconhecida pela durabilidade e preço justo.

Vamos ver se as Smart TVs AOC/Roku mudam esse conceito.

Entra pro nosso canal no Telegram clicando aqui, clica agora aí vai!

.