REDES SEM FIO SÃO O SEU FUTURO VIGIADO – ROTEADOR DE MIT – 5G

755

Esta matéria aqui é para apresentar a gravação de uma Live que fiz para o canal GPSPezquizaOficial recentemente e que foi bastante elogiada pelos inscritos que tiveram persistência e assistiram uma boa parte dela.

O objetivo da Live foi apresentar o desenvolvimento de um firmware para roteadores que, através de uma inteligência artificial com capacidades de “aprendizagem profunda”, transforma um roteador de rede sem fio em um equipamento capaz de identificar pessoas no raio de alcance do sinal wifi deste roteador, inclusive identificando pessoas em ambientes separados por paredes entre o roteador e a pessoa. Se o seu celular, por exemplo, está conectado à rede sem fio da sua casa usando o wifi do seu roteador, isto significa que a tecnologia é capaz de usar o sinal wifi deste roteador para identificar que você está naquele cômodo e inclusive desenhar o esqueleto do seu corpo e usar esses dados, para, por exemplo, dizer se você está ou não doente.

Sim, é assustador, não é mais necessário nenhuma câmera e muito menos sensores ligados ao seu corpo. Aliás, não é necessário nem mesmo um equipamento específico para este monitoramento, basta mudar o firmware do seu roteador, por exemplo, e você já perdeu toda a sua privacidade. Mais complicado ainda se entendermos que cada torre de telefonia móvel, seja 4G ou mesma a 5G que logo estará em todas as grandes cidades, são, na verdade, grandes roteadores de rede sem fio.

O projeto é do MIT (Massachussets Institue Of Technology), uma das mais renomadas universidade de tecnologia do mundo e está sendo desenvolvido há mais de uma década. 200 casas nos Estados Unidos já estão, declaradamente com a tecnologia de monitoramento pelo governo, através dos roteadores Wifi, implementadas.

A tecnologia está muito mais avançada do que você imagina e é bom que você tome conhecimento pois isto impactará drasticamente o seu futuro.

Assista ao vídeo da Live logo abaixo.

Entra pro nosso canal no Telegram clicando aqui, clica agora aí vai!

.