ReclameAQUI diz que clientes abrem reclamações para fraudar empresas

772

Nem tudo É amor entre os usuários do ReclameAQUI e os donos do site, muita gente está tendo a sua reclamação deletada do site e o dono do ReclameAQUI diz que uma boa parcela dos clientes abrem reclamações contra as empresas no site com o intuito de fraudar as empresas.

Em uma entrevista Á  Folha de São Paulo, MaurÁ­cio Vargas disse que já foram bloqueados mais de 220 mil usuários do ReclameAQUI por denÁºncias falsas contra diversas empresas. A equipe do ReclameAQUI diz que avalia cada caso antes de bloquear o usuário por tentar fraudar alguma empresa com denÁºncias no site.

A maior tentativa de fraude dos usuários do ReclameAQUI É contra restaurantes ou outras empresas de refeição, pois É comum que quando estas empresas recebem reclamações atravÉs do ReclameAQUI a empresa ofereça uma refeição extra de forma gratuita ao cliente reclamante como forma de se desculpar pelo suposto problema ocorrido.

Mas o ReclameAQUI tambÉm diz que muitas reclamações são feitas no site por clientes que nem sequer compraram o produto sobre o qual eles estão reclamando, tambÉm de pessoas que compraram o produto e nem o desembrulharam e reclamam no site na esperança de obter alguma vantagem do fabricante ou da empresa que vendeu o produto.

O ReclameAQUI É um site que ganhou notoriedade muito rapidamente e por isto as empresas sempre se preocuparam em entrar em contato com quem reclama atravÉs do site e tentar resolver os problemas da melhor maneira possÁ­vel pois o site É bastante visto pelas pessoas que desejam comprar ou usar serviços que ainda não adquiriram.

Para se ter uma idÉia as empresas resolviam os problemas atravÉs do ReclameAQUI de forma muito mais rápida que se o cliente reclamasse no Procon ou no juizado de pequenas causas.

Esta história no entanto está mudando, empresas que já sofreram muitas reclamações falsas atravÉs do ReclameAQUI estão mudando a sua polÁ­tica em relação ao site e não resolvem mais problemas rapidamente e muitas vezes nem resolvem o problema.

No entanto, já recebemos aqui no GPS.Pezquiza.com denÁºncia de clientes que dizem que fizeram reclamações reais no ReclameAQUI e tiveram seus usuários bloqueados pelo site, ou seja, o ReclameAQUI tambÉm falha o que está colocando a confiança no site muito baixa, tanto entre quem reclama quanto entre as empresas que são reclamadas.


LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here