Recarregador de Pilhas Comuns, o que aconteceu com o meu

539

A respeito de um recarregador de pilhas comuns, o leitor Álvaro enviou o seguinte questionamento para o GPS.Pezquiza.com:

Li e assisti toda a matéria a respeito do assunto supra. Gostaria de saber o resultado final depois de vc instalar as baterias no vídeo game, e saber a durabilidade delas. Desde já grato.

A matéria citada pelo Álvaro é a seguinte:

Leia: Como recarregar pilhas alcalinas e pilhas comuns

Segue abaixo a minha resposta sobre a dúvida do Álvaro.

Olá lhe enviei uma resposta pedindo para citar qual a matéria, no outro e-mail que enviou, mas este aqui me ajudou a lembrar sobre qual matéria você cita.
É o carregador de pilhas comuns.

Olha, eu usei esse aparelho durante alguns meses e não me arrependi de o ter comprado, funcionou muito bem para mim e quando eu carregava neles as pilhas em estado mais novo elas recarregavam para cerca de 80% da carga com a qual vinham de fábrica. Realmente um bom resultado. Mas…

Mas o ser humano nunca está contente com o economizar e acaba forçando demais a barra. O que ocorreu com esta carregador é que, como você bem deve saber, uma pilha que não foi preparada para ser recarregada não tem lá toda essa segurança contra vazamentos depois que o período normal de uso dela já se passou, ou seja, a fábrica considera, e com razão, que depois de um uso a pilha será descartada. É justo não é mesmo? Após algum tempo depois de descartada ela irá começar a se deteriorar.

É diferente com uma pilha que foi fabricada para ser recarregada, ela aguenta firme e não vaza durante um período muito longo, pois foi fabricada para ser dessa maneira.
Mas como estamos falando em recarregar pilhas comuns, o que ocorreu aqui em casa foi que para economizar nós começamos a comprar umas pilhas genéricas, baratinhas e depois do primeiro uso, a colocar essas pilhas no carregador para podermos usar de novo.

O resultado: no primeiro dia que o carregador foi esquecido por um período bem mais além que o período de recarregar a pilha, a pilha baratinha que nele estava vazou e lambuzou o carregador todo. 
Foi para o lixo não só a pilha mas o carregador também, que deixou de funcionar.

Foi bom enquanto durou, dia desses até vi o mesmo carregador na mesma papelaria em que comprei aquele, mas já não estamos mais usando tantas pilhas quanto antigamente então nem me interessei em perguntar o preço atual dele.

Entra pro nosso canal no Telegram clicando aqui, clica agora aí vai!

.