RASTREIE SUA TELEVISÃO INSTALANDO UM GPS TRACKER e outros eletrônicos também

579

Alguma vez você já imaginou poder rastrear via GPS os seus equipamentos eletrônicos mais caros? Televisão, Notebook, console de video game entre outros? Com certeza sim, não é mesmo? Mas quando se deparou com o tamanho dos rastreadores GPS à venda no Brasil com certeza você desanimou da ideia.

Pois esta matéria de hoje é justamente para lhe ajudar a descobrir alguns rastreadores GPS que lhe permitirão rastrear os seus eletrônicos.

Pode ter certeza que não é nada agradável ver aqueles seus eletrônicos caros, que você parcelou em muitos meses para conseguir pagar e que também trabalhou muitos meses para ter, sendo levado por um meliante que não tem o menor respeito por ninguém.

Em 2017 a minha casa foi invadida e levaram simplesmente todos os eletrônicos de grande valor, entre eles, os equipamentos com os quais eu produzia conteúdo para o site e para o canal GPSPezquizaOficial. Posso afirmar para você que é um trauma que não passou até hoje, além do prejuízo momentâneo também há a falta de muitos equipamentos que levaram os quais não posso comprar outro por conta do valor alto que não consigo juntar para adquirir.

lista iptv legal 104 canais gratis ao vivo
lista iptv legal 104 canais gratis ao vivo

Foi difícil conseguir comprar o primeiro, está quase impossível comprar outros equipamentos iguais. Infelizmente em nenhum dos equipamentos levados havia um rastreador GPS.

Naquele ano, 2017, ainda não era fácil encontrar módulos de rastreamento GPS com tamanho compatível com o espaço diminuto disponível em equipamentos eletrônicos menores, como notebooks e games, por exemplo, e que possam ser bem acomodados, disfarçadamente, dentro de um aparelho de televisão.

Esse tipo de rastreador GPS é hoje facilmente encontrado, para a nossa sorte, e vou indicar para você dois desses módulos rastreador de GPS para eletrônicos, abaixo.

Apesar de serem aparelhos relativamente fáceis de serem instalados, apenas dois fios para lhes injetar energia em voltagem compatível com o de uma porta USB, colocar um chip de telefonia/dados e acomodar o dispositivo no local correto.

Acontece que os rastreadores GPS para eletrônicos precisam ser instalados dentro dos equipamentos, para que não fiquem aparentes, dando sopa para o meliante que os quiser roubar. Fosse de outra maneira bastaria liga-los à uma porta USB do aparelho.

Mas não basta, a maneira correta é soldar o dispositivo dentro do aparelho. Desta feita o melhor é que você leve o aparelho que será rastreador e o módulo rastreador para serem instalados em uma eletrônica de confiança.

Veja duas excelentes opções de rastreadores GPS que podem ser instalados em equipamentos eletrônicos:

Mini GPS Tracker Location Module GPS AGPS LBS WIFI

rastreador gps para eletrônicos
Este pequeno módulo GPS recebe energia através de uma entrada micro-usb

Este Mini Rastreador GPS é pouco coisa maior que dois chips de celular, ele é energizado através de uma entrada micro USB, o que facilita bastante a vida de quem o quer instalar dentro de eletrônicos, bastando localizar os locais corretos para liga-lo à voltagem compatível com uma porta USB.

Uma vantagem deste módulo é que ele tem uma pequena antena, o que garante uma maior sensibilidade ao sinal do GPS, facilitando a localização do aparelho se o equipamento for retirado de você.

Você pode conferir este módulo rastreador de GPS para eletrônicos no seguinte link – http://bit.ly/2QwNl9n

ZX618 Smallest Car GPS Tracker Wifi LBS GPS GPS Tracking Device

Por incrível que parece o módulo rastreador GPS que foi mostrado acima pode ainda ser grande para ser instalado em equipamentos com menor espaço livre internamente, como os notebooks. Para esses casos você pode optar pelo menor rastreador GPS do mundo… E o tamanho diminuto dele é realmente impressionante.

rastreadr gps para eletrônicos, televisores, video games, notebooks
Menor rastreador GPS do mundo pode ser instalado dentro de eletrônicos

Este rastreador, além de pequeno, é mais ou menos do tamanho de uma pendrive USB nano, também é bastante fino, o que o torna capaz de ser colocando dentro do casco de dispositivos eletrônicos menores.

Ele também recebe um chip de dados de telefonia/dados para que você o consiga localizar quando necessário. Com ele simplesmente não há desculpa para não rastrear eletrônicos menores… E mais caros.

Veja este menor rastreador GPS do mundo para eletrônicos, no seguinte link – http://bit.ly/2sU3nks

E o plano de celular/dados para manter o rastreador funcionando?

Você deve estar preocupado com o plano de dados para manter os seus eletrônicos rastreados.

Como esse tipo de rastreamento não precisa ser continuo, o que você necessita é manter um chip de operadora nesses equipamentos, sem correr o risco de ocorrer a perda do número ativado neste chip. Ou seja, um chip pré pago pode ser usado, e segundo as operadoras é necessário recarrega-lo no mínimo a cada 90 dias para que ele não seja cancelado.

O menor valor de recarga já é suficiente pois você pode configurar o rastreador para responder com os dados de localização apenas quando você enviar uma mensagem SMS para o número do rastreador. O rastreador GPS pode responder de volta com um SMS com as coordenadas de onde está.

Outra opção é procurar na operadora um plano de dados similar ao que é usado pelas empresas de rastreamento de veículos ou outra opção que possa ser mais barata.

Assista abaixo um vídeo que fiz, sobre o assunto, para o canal GPSPezquizaOficial

Entra pro nosso canal no Telegram clicando aqui, clica agora aí vai!