Preocupante! CÁ¢meras de segurança e outras podem roubar sua senha mesmo sem filmar teclado

588

Avalie este artigo [starrater tpl=10]
Mais uma novidade vinda de uma conferência de hackers pode deixar qualquer um de nós mais neurótico com a segurança de nossos dados digitais do que nunca.

Estudantes de pós graduação de Massachusetts desenvolveram um algoritmo que permite identificar a senha dos cartões de crÉdito no momento em que o usuário estiver digitando em algum tipo de teclado, mesmo que o teclado não esteja sendo filmado.

O algoritmo pode ser usado com o vÁ­deo filmado de qualquer fonte, isto significa cÁ¢meras de segurança, de celular, do Google Glass e diversas outras.

Em um teste foi usada uma cÁ¢mera especial que conseguiu filmar uma pessoa digitando a sua senha a uma distÁ¢ncia de 43 metros e foi possÁ­vel identificar a senha mesmo sem que se filmasse o teclado.

Segundo os desenvolvedores, o algoritmo É mais eficiente se for utilizado um dispositivo de filmagem como o Google Glass, o que aumenta ainda mais o medo que as pessoas tem do dispositivo mesmo que ele ainda não esteja disponÁ­vel oficialmente para o mercado.

Para desvendar a senha que está sendo digitada no teclado, o algoritmo traça uma simulação da posição das teclas onde a senha está sendo digitada e tambÉm a posição dos movimentos dos dedos do usuário para determinar quais foram as teclas que ele acionou.

O algoritmo segue em desenvolvimento para conseguir analisar não apenas senhas digitadas em teclados numÉricos, mas tambÉm textos completos e o uso da tecnologia tem um potencial para espionagem e roubo de informações inimaginíel.

Mesmo que não possamos garantir que este mesmo tipo de algoritmo já É usado aqui no Brasil, podemos garantir que não É uma boa idÉia em locais pÁºblicos e em que pode ser possÁ­vel a gravação do uso que você está fazendo de computadores, tablets e celulares, digitar qualquer tipo de informação importante nestes aparelhos, muito menos as suas senhas.

Você não pode garantir que quem está monitorando as cÁ¢meras de segurança sejam pessoas idôneas e que não vão roubar os seus dados digitais.

cameras de segunraça roubam senhas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here