POR SMS, MULHERES SAUDITAS SERÃO AVISADAS QUE MARIDOS SE DIVORCIARAM DELAS

535

Na maioria dos países árebes o homem tem o direito de pedir (e conseguir) o divórcio sem o consentimento da esposa e até mesmo sem que a esposa seja notificada de está ou estará divorciada em breve. Com isto muitas mulheres tem seu estado civil modificado sem que nem mesmo tomem conhecimento deste fato .

É comum também, para os homens, a poligamia.

No entanto, o príncipe-herdeiro da Arábia Saudita, Mohammed bin Salman, promoveu uma nova medida, em forma de lei, que entrou em vigor no último domingo e estabelece que, quando o marido se divorciar, a mulher deverá receber uma mensagem do tribunal com a informação de que a decisão com o número do processo de divórcio foi emitida pelo tribunal em determinada data e que ela pode contactar o tribunal para obter uma cópia.

A medida faz parte de uma reforma social e economica, que o principe herdeiro vem promovendo no país, com o objetivo de reconhecer mais direitos às mulheres.

O envio de um SMS avisando à mulher de que ele está divorciada de seu marido, é um avança para a Arábia Saudita. Assim como também são avanços as recentes permissões para conduzir veículos automotores e frequentar estádios.

O fato de a mulher ser avisada de que está divorciada não lhe garante o direito à pensão de alimentos e nem à custódia dos filhos.

SIM, NÓS TEMOS TELEGRAM E SE VOCÊ TEM TAMBÉM CLICA LOGO NO LINK AÍ E CONHECE O NOSSO: https://t.me/gpspezquizaoficial