Na maioria dos paÁses árebes o homem tem o direito de pedir (e conseguir) o divórcio sem o consentimento da esposa e atÉ mesmo sem que a esposa seja notificada de está ou estará divorciada em breve. Com isto muitas mulheres tem seu estado civil modificado sem que nem mesmo tomem conhecimento deste fato .
É comum tambÉm, para os homens, a poligamia.
No entanto, o prÁncipe-herdeiro da Arábia Saudita, Mohammed bin Salman, promoveu uma nova medida, em forma de lei, que entrou em vigor no Áºltimo domingo e estabelece que, quando o marido se divorciar, a mulher deverá receber uma mensagem do tribunal com a informação de que a decisão com o nÁºmero do processo de divórcio foi emitida pelo tribunal em determinada data e que ela pode contactar o tribunal para obter uma cópia.
A medida faz parte de uma reforma social e economica, que o principe herdeiro vem promovendo no paÁs, com o objetivo de reconhecer mais direitos Á s mulheres.
O envio de um SMS avisando Á mulher de que ele está divorciada de seu marido, É um avança para a Arábia Saudita. Assim como tambÉm são avanços as recentes permissões para conduzir veÁculos automotores e frequentar estádios.
O fato de a mulher ser avisada de que está divorciada não lhe garante o direito Á pensão de alimentos e nem Á custódia dos filhos.
SIM, NÁ“S TEMOS TELEGRAM E SE VOCÁŠ TEM TAMBÉM CLICA LOGO NO LINK AÁ E CONHECE O NOSSO: https://t.me/gpspezquizaoficial