Operadoras de celular proibidas de vender chips, veja quais são e em quais estados não podem vender

722
As operadoras de celular estão exagerando na venda de chips prÉ pagos sem aumentar a capacidade dos seus equipamentos para gerenciar todo esse sistema, com isto os donos tanto de celulares prÉ quanto pós pagos ficam prejudicados.

Por isto o presidente da Anatel, João Rezende, suspendeu a partir da próxima segunda feira, 23 de julho, a venda de chips das operadoras Claro, Tim e Oi em diversos estados do paÁ­s, publicamos lista mais detalhada abaixo, as empresas poderão ser multadas se não cumprirem a determinação.

A Anatel elegeu a Tim como a pior operadora de telefonia móvel do paÁ­s e a Tim foi proibida de vender seus chips em 19 estados do paÁ­s.

Rio de Janeiro, Minas Gerais, Distrito Federal, Pernambuco e Goiás são os estados em que a Tim tem o pior serviço no paÁ­s.

A suspensão de vendas afeta o serviço de voz e dados e a Anatel só deverá liberar a venda novamente após as empresas individualmente apresentarem um plano para solucionar o problema e a Anatel espera que isto ocorra dentro de 30 dias, se a Anatel não aceitar o plano a operadora continua proibida de vender seus chips.

A decisão da Anatel tambÉm leva em conta que os serviços das operadoras tem muito a melhorar para conseguir servir bem a demanda para a Copa das Confederações no próximo ano e da Copa do Mundo em 2014.

Fora estes eventos a previsão É de que o nÁºmero de celulares que se conectam Á  internet móvel salte dos atuais 31 milhões para 150 milhões em 2015, se a rede continuar ruim como está hoje, será simplesmente o caos para a telefonia móvel no Brasil.

A Oi foi a empresa que mais reclamou da decisão dizendo que já investiu R$ 6 bilhões na sua rede em 2012 e tem previsão de investimento total de R$ 24 bilhões atÉ 2014.

Falando um pouco da minha experiência com as operadoras em Goiás, eu sempre tive telefone prÉ pago, atÉ o mês passado eu tinha prÉ pago da Tim mas desisti por que a internet está mais que lenta, impossÁ­vel de navegar e o serviço de voz ficava fora de área constantemente.

Outro problema que tive com a Tim foi que ao tentar comprar um telefone pós pago na operadora ela se recusou a me vender dizendo que eu já tinha cinco linhas pós pagas em meu nome e que as contas estavam atrasadas, como eu nunca tive telefone pós pago da Tim, pedi para o atendente emitir as contas para eu pagar e ele se recusou a emitir as contas e atÉ mesmo a me dar informações sobre estes telefones pois já sabia, claro, que eu iria processar a operadora por habilitar telefones em meu nome sem o meu pedido.

Agora estou usando um telefone móvel da Oi com internet 3G pós paga e no momento não tenho do que reclamar, lembrando que estou no estado de Goiás e essa questão de escolha de operadora varia de cidade para cidade e atÉ mesmo de bairro para bairro.

Confira abaixo a lista de estados em que cada operadora está proibida de vender.

Claro não pode vender chips em Santa Catarina, São Paulo e Sergipe

Oi não pode vender chips no Amazonas, Amapá, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul e Roraima

TIM não pode vender chips no Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, EspÁ­rito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Paraná, ParaÁ­ba, Pernambuco, PiauÁ­, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Tocantins.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here