[Á“culos Android] Google trabalha em projeto de óculos de realidade aumentada com sistema Android

752

Uma coisa não se pode negar sobre o Google, eles sempre estão inventando coisas novas e se metendo em todo tipo de projeto que possa acabar em algo altamente inovador no mundo da tecnologia.

É o que esta acontecendo agora com o projeto de um óculos de realidade aumentada no qual o Google está trabalhando… em segredo.

Mas como nem todo segredo consegue se manter totalmente secreto, vazaram dados do que pode ser o dispositivo, por pessoas que trabalham no projeto para o Google.

Em relação ao designer, o óculos É inspirado no modelo Thump 2 da Oakley, mas as semelhanças terminam aÁ­.

As lentes dos óculos Google devem ser de Amoled Transparente, o óculos será um pouco mais parrudo que o Thump 2 para conter os chips, bateria e botões de acesso ao sistema nas hastes dos óculos.

O dispositivo virá com sistema Android embarcado e deverá responder a comandos de voz, alÉm de gestos.

Conterá uma cÁ¢mera para captar o ambiente e É aÁ­ que deverá se dar um dos maiores usos do óculos de realidade aumentado do Google.

Ele provavelmente terá um sistema de navegação que deverá auxiliar o usuário a se orientar em qualquer lugar e situação em que se encontre, para isto vai contar tambÉm com GPS e o aplicativo Google Googgles aprimorada, alÉm de outros em desenvolvimento para o projeto.

Com isto o usuário poderá ter informações em tempo real de qualquer local em que esteja ou objetos a que olhe, aqui abrimos um parentese, inclusive sobre as pessoas, como se sabe, já existem aplicativos avançados de reconhecimento de face.

Muito tem-se falado que óculos de realidade aumentada são focados em pessoas com deficiência visual, no entanto, se o projeto caminhar como as previsões o desenham, ele agradará a todas as pessoas.

O grande desafio do óculos do Google É justamente a tela que deve projetar informações em um Á¢ngulo que permita que elas seja visualizadas sem atrapalhar a transparência e a atenção do usuário com o mundo real.

Lembrando que todas as especificações sobre o óculos fazem parte de um projeto que pode ou não chegar a ser comercializado e pode ser muito modificado atÉ a fase de chegar ao mercado.

Esperamos de qualquer maneira que os óculos de realidade aumentada do Google se tornem realidade.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here