O mundo em que vivemos não é real segundo renomado cientista da Nasa

2050

Está achando o mundo em que você vive muito perfeitinho, com muitos elementos que se complementam de forma quase milagrosa? Pois saiba que isto se deve ao motivo de que tudo o que está ao seu redor, inclusive você, na realidade não existe, é apenas uma simulação criada em computador e controlada por um programador genial.

Parece loucura? Mas quem defende esta teoria similar ao enredo do filme Matrix são alguns dos mais renomados e respeitados cientistas do mundo, entre eles um dos maiores nomes da Nasa, o cientista Rich Terrile, Diretor do Centro de Computação Evolucionária e Design Automotivo no Laboratório de Propulsão a Jato da Nasa.

E ele não chegou a esta conclusão não apenas por mero devaneio ou loucura inspiracional, muito pelo contrário, trabalhando na Nasa com o que há de mais moderno em tecnologia de ponta, muitas das quais nós meros mortais ainda nem desconfiamos que existam, Rich defende a sua teoria argumentando que …”estamos a beira de construir um universo simulado e que ele pode se tornar algo vivo dentro de uma simulação. E nossas simulações podem criar simulações. O intrigante é que, se existe um criador para nosso mundo no futuro e ele será nós, significa que ha um criador para nosso mundo e ele também é composto por nós. Isso significa que somos tanto Deus quanto servos de Deus”.

E complementa que… “a consciência inclusive pode ser passada para uma máquina em até 30 anos através de engenharia reversa em nosso cérebro ou fazendo com que circuitos sejam evoluídos a ponto de chegarem em nossa velocidade de sinapse”.

lista iptv legal 104 canais gratis ao vivo
lista iptv legal 104 canais gratis ao vivo

O cientista Nick Bostrom, chefe do Oxford University Future of Humanity Institute, no Reino Unido, também partilha do mesmo pensamento do cientista da Nasa e acredita que já há um computador tão evoluído que roda um simulador que cria a nossa realidade e simula o curso da humanidade por diversos motivos, “desde pura diversão até mesmo para recriar momentos históricos”. A máquina seria tão evoluída que é capaz de controlar todas as bilhões de pessoas que vivem no mundo sem que elas percebam.

São homens que merecem crédito por trabalharem com as mais modernas tecnologias que existem.

E você aí preocupado com extraterrestres.


mundo-nao-e-real-matrix-cientista-nasa