Novidade na transmissão da Copa do Mundo não chegará aos brasileiros

716

Avalie este artigo [starrater tpl=10]
Foi inaugurado neste dia 02 de junho o Centro Internacional de Transmissão da Copa do Mundo (IBC), de onde 86 emissoras de 41 paÁ­ses irão usar as mais modernas tecnicas de transmissão de imagens via cabo e via satÉlite para levar as imagens da Copa do Mundo aos seus paÁ­ses.

Todas as imagens captadas pelas 408 cÁ¢meras instaladas nos 12 estádios sede da Copa do Mundo passarão primeiro pelo IBC antes de serem enviadas definitivamente para as emissoras de televisão em todo o mundo.

A captura e retransmissão das imagens ficará a cargo da empresa franco-suiça HBS, contratada pela Fifa para a filmagem das 64 partidas desta Copa do Mundo 2014.

O IBC foi montado no centro de convenções RioCentro.

Tudo muito bom, tudo muito bonito, discursam ministros, discursa o prefeito do Rio, todos exaltando a modernidade do Centro Internacional de Transmissão, o fato de a Amazônio ter recibido um cabo de fibra ótica para interligar o estádio da Copa ao RioCentro, levando a mais moderna tecnologia de transmissão de dados Á  Amazônia.

E tudo isto para oferecer aos telespectadores dos paÁ­ses mais desenvolvidos do mundo as Áºtimas novidades em termos de transmissão de eventos esportivos e deixar os assinantes brasileiros só na vontade.

Quer um bom exemplo? Diversas emissoras internacionais disponibilizarão para os seus clientes os jogos da Copa do Mundo via streaming na internet, com a novidade de que o espectador poderá escolher a imagem de qual cÁ¢mera quer assistir durante o jogo, podendo alternar entre as 34 cÁ¢meras que estarão sendo usadas na transmissão de cada partida.

Já os brasileiros? Os brasileiros poderão se contentar com o Galvão Bueno gritando a todo instante o nome do nosso craque: Neymarrrrrrrrrrr.

Novidade na transmissão da Copa do Mundo não chega aos brasileiros


LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here