NinguÉm segura! Pirataria online segue de vento em popa

621

Enquanto as operadoras de tv por assinatura no Brasil tentam tampar o sol com a peneira e perseguir os usuários dos receptores piratas que usam SKS, leia nosso artigo Operadoras criam serviço para denunciar usuários de receptores piratas, uma outra vertente da pirataria de conteÁºdos digitais vai muito bem obrigado e ninguÉm consegue conter, É a pirataria online.

Quem diz isto É um estudo patrocinado pela NBCUniversal, dona de diversos canais de televisão com filmes e sÉries e que, como sempre acontece, faz o maior drama por conta dos dados levantados sobre a pirataria online.

E a situação É mesmo impressionante, o estudo foi realizado sobre usuários de internet dos Estados Unidos, Europa e Ásia e mostra que 23,8% do total de dados trafegados pela internet É de conteÁºdo digital pirateado.

De 2010 a 2012 o crescimento do uso de banda pela pirataria na internet cresceu 153,8% e já corresponde a 9 milhões e 567 mil gigabytes.

Só durante o mês de janeiro de 2013, nas regiões citadas acima, 327 milhões de pessoas baixaram algum tipo de conteÁºdo pirata, isto corresponde a 26% dos usuários de internet destas três regiões que tem 1 bilhão e 260 milhões de internautas que correspondem a 82,6% do total de internautas no mundo todo, sendo que o total de usuários que baixaram conteÁºdo pirata no mundo todo em janeiro de 2013 chega a 432 milhões de pessoas.

Os combatentes da pirataria online comemoraram muito cedo o fechamento do site icônico Megaupload, este fato desmotivou a pirataria online durante muito pouco tempo, depois ela migrou para protocolos como o bittorrent que teve o tráfego aumentado em 244% com o fechamento do Megaupload.

A pirataria no entanto não É só prejuÁ­zo para quem vive do entretenimento em vÁ­deo como querem levar a crer os incansíeis perseguidores do problema.

Muita gente tem usado a inteligência para ganhar bastante dinheiro com a pirataria, como É o caso do Netflix que confessou recentemente que escolhe o conteÁºdo para o seu serviço de vÁ­deo on demand a partir dos conteÁºdos mais pirateados na internet e É só sucesso para o Netflix que vem crescendo vertiginosamente chegando a aumentar 470% nos Áºltimos dois anos.

SÉries como Prison Break tambÉm se deram muito bem por causa da pirataria, os primeiros episódios da sÉrie foram um fiasco na tv mas a partir do momento em que ela começou a ser pirateada na internet a audiência dela estourou na televisão e se tornou um grande sucesso.

O certo É que as produtoras de conteÁºdo nos Estados Unidos e Europa já se conformaram que para cada artimanha que inventam para combater a pirataria de conteÁºdo digital na internet surgem duas artimanhas dos piratas para continuar a distribuir conteÁºdo pirata.

A realidade É que ninguÉm segura essa onda e a pirataria online segue de vento em popa!

pirataria online


LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here