Aprenda como dar manutenção em seu computador com esta dica simples para não precisar mandar estranhos arrumarem seu computador e roubar seus dados

780
A realidade do mundo da informática É o seguinte, se o arquivo passou pelo HDD do seu computador, mesmo que você o apague e limpe a lixeira ainda há uma grande possibilidade de que se consiga recuperar este arquivo. Se o seu computador cair na mão de uma pessoa mal intencionada, você pode estar em apuros.

Como dissemos aqui no artigo [Caiu na net Carolina Dieckman] Dicas simples para não ter fotos Á­ntimas expostas na net como a atriz Carolina Dieckman, o bom uso de um hdd externo, como explicado no artigo citado, já vai garantir mais de 90% da sua privacidade.

Mas meus amigos, nada É 100% garantido, como a atriz Carolina Dieckman disse em seu depoimento hoje na polÁ­cia, o mais certo É que um tÉcnico que arrumou o computador da atriz tenha roubado as fotos Á­ntimas da atriz e tentado chantagear Carolinha Dieckman com o envio destas fotos para a internet.

Mas existe sim uma boa maneira, alÁ­as, eu avalio como uma excelente maneira, de você manter sempre seu computador funionando muito bem, como um computador novo.

Esta maneira funciona mais facilmente se o seu computador for novÁ­ssimo, ou seja, você acabou de tirar ele da loja e ainda não o conectou Á  internet.

O que você vai fazer É instalar no seu computador os programas mais comuns que se precisa para um computador funcionar bem, claro, os programas que você precisa usar, instale um compactador de arquivos, instale o Office, codecs de áudio e vÁ­deo para que seus filmes e mÁºsicas funcionem bem, e outros programas que você costuma usar, mas sem exageros.

Acabou de instalar tudo o que precisa, verificou se o computador está funcionando perfeitamente? Agora É hora de criar a mágica que vai livrar você de precisar enviar o seu computador para a assistência tÉcnica.

O que você vai fazer É copiar essa instalação do Windows que está funcionando 100% para dentro do seu HDD Externo de uma maneira que quando o seu computador começar a dar problema de funcionamento, você vai fazer o inverso, pegar essa cópia do Windows que você fez no HDD Externo e copiar de volta para o seu computador, e ele vai voltar a funcionar daquela maneira que ele funcionava bem quando ele chegou para você e você instalou os programas e criou a cópia dele para o HDD Externo.

O programa que você vai usar para criar esta cópia boa do seu Windows, tambÉm conhecida como clone, É o Norton Ghost.

Procurei na internet e infelizmente não encontrei em nenhum lugar um tutorial do Norton Ghost que eu uso, em que ele funciona via pendrive tanto para criar a cópia do Windows como para recuperar.

Mas não tem problema, vou deixar um link aqui para um bom tutorial sobre o Norton Ghost e depois vou eu mesmo criar um tutorial em vÁ­deo e coloco aqui para vocês.

Acessem o link a seguir para ver o tutorial do Ghost, e não deixem de compartilhar este artigo e curtir o facebook e o google plus do GPS.Pezquiza.com para ter acesso a muito mais conteÁºdo premium do nosso site.

[Tutorial] Criando e Restaurando Imagens do HD com o Norton Ghost


1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here