NAGRA – AQUELA – ANUNCIA NOVIDADE REVOLUCIONÁRIA PARA O CINEMA

1969

A Nagra, empresa de proteção de conteÁºdo digital, famosa pelas suas criptografias para a tv por assinatura que tem sido quebradas em todo o mundo, está lançando um novo produto para o mundo do entretenimento digital, mas desta vez com foco nas salas de cinema.

Trata-se da plataforma MyCinema, que promete revolucionar a maneira como são atualmente utilizadas as salas de cinema e com isto trazer um pÁºblico bem maior de volta Á s salas de cinema para assistir a um conteÁºdo diversificado ao gosto de nichos especÁ­ficos e tambÉm da comunidade local onde a sala de cinema está localizada.

Segundo a Nagra, o MyCinema É uma plataforma completa que vai desde a indentificação, feita por inteligência artifical, das preferências de conteÁºdo da comunidade onde está a sala de cinema atÉ a melhoria da qualidade de imagem e som na sala de cinema, que foi identificada pela empresa como um dos principais fatores que levam as pessoas a frequentar ou deixar de frequentar uma sala de cinema.

Para conquistar o pÁºblico a plataforma MyCinema da Nagra contará com um programa de fidelidade atravÉs de um aplicativo que tambÉm permitirá aos clientes do cinema obterem informações sobre os filmes que estarão disponÁ­veis e indicarem suas preferências de conteÁºdo.

Outro ponto interessante É que a plataforma irá interligar as salas de cinema aos criadores/detentores de conteÁºdo via internet, ou seja, os projetores serão digitais e grande parte do conteÁºdo que será projetado pela sala estará armazenado nas nuvens em posse do criador daquele conteÁºdo, isto tambÉm permitirá que a sala de cinema projeto programação diversa alÉm de filmes, ao fechar parceria com criadores de conteÁºdo que tenham sido indentificados como de interesse para aquela comunidade onde a sala de cinema está, sendo que o conteÁºdo pode ser prÉ-gravado e atÉ mesmo ao vivo.

As primeiras salas a utilizarem a plataforma MyCinema da Nagra serão da AmÉrica do Norte e com a maturidade da plataforma e sucesso do projeto, ela será levada para mais locais do mundo.

É interessante ver como tambÉm as salas de cinema estão se esforçando para se integrarem a um novo mundo de produção de conteÁºdo bem como oferecendo eventos clássicos, como jogos de futebol e atÉ mesmo campeonatos de video games sendo ofertados como conteÁºdo diferenciado que podem ser assistidos em algumas salas de cinema aqui mesmo no Brasil.

Há outros meios por aÁ­ precisando levar isto em conta e se adaptar mais rapidamente ao desejo do consumidor não É mesmo?