A Nagra, empresa de proteção de conteÁºdo digital, famosa pelas suas criptografias para a tv por assinatura que tem sido quebradas em todo o mundo, está lançando um novo produto para o mundo do entretenimento digital, mas desta vez com foco nas salas de cinema.
Trata-se da plataforma MyCinema, que promete revolucionar a maneira como são atualmente utilizadas as salas de cinema e com isto trazer um pÁºblico bem maior de volta Á s salas de cinema para assistir a um conteÁºdo diversificado ao gosto de nichos especÁficos e tambÉm da comunidade local onde a sala de cinema está localizada.
Segundo a Nagra, o MyCinema É uma plataforma completa que vai desde a indentificação, feita por inteligência artifical, das preferências de conteÁºdo da comunidade onde está a sala de cinema atÉ a melhoria da qualidade de imagem e som na sala de cinema, que foi identificada pela empresa como um dos principais fatores que levam as pessoas a frequentar ou deixar de frequentar uma sala de cinema.
Para conquistar o pÁºblico a plataforma MyCinema da Nagra contará com um programa de fidelidade atravÉs de um aplicativo que tambÉm permitirá aos clientes do cinema obterem informações sobre os filmes que estarão disponÁveis e indicarem suas preferências de conteÁºdo.
Outro ponto interessante É que a plataforma irá interligar as salas de cinema aos criadores/detentores de conteÁºdo via internet, ou seja, os projetores serão digitais e grande parte do conteÁºdo que será projetado pela sala estará armazenado nas nuvens em posse do criador daquele conteÁºdo, isto tambÉm permitirá que a sala de cinema projeto programação diversa alÉm de filmes, ao fechar parceria com criadores de conteÁºdo que tenham sido indentificados como de interesse para aquela comunidade onde a sala de cinema está, sendo que o conteÁºdo pode ser prÉ-gravado e atÉ mesmo ao vivo.
As primeiras salas a utilizarem a plataforma MyCinema da Nagra serão da AmÉrica do Norte e com a maturidade da plataforma e sucesso do projeto, ela será levada para mais locais do mundo.
É interessante ver como tambÉm as salas de cinema estão se esforçando para se integrarem a um novo mundo de produção de conteÁºdo bem como oferecendo eventos clássicos, como jogos de futebol e atÉ mesmo campeonatos de video games sendo ofertados como conteÁºdo diferenciado que podem ser assistidos em algumas salas de cinema aqui mesmo no Brasil.
Há outros meios por aÁ precisando levar isto em conta e se adaptar mais rapidamente ao desejo do consumidor não É mesmo?