Monitores de vÁ­deo com resolução 4K estão chegando ao mercado

1156

Para quem estava ansioso achando que a resolução 4K não chegaria tão cedo aos monitores de vÁ­deo para computador, esta notÁ­cia vai fazer a sua alegria.

Está muito próximo o dia em que você poderá ter em sua casa um monitor de vÁ­deo com resolução 4K, mas para isto você precisará vencer um pequeno inconveniente, os preços muito salgados da nova tecnologia para computadores.

Mas É justamente nos computadores que a resolução 4K deve mostrar a que veio, pois com uma resolução 4X maior que a Full HD, a diferença vai ser notadamente grande principalmente nas fontes para os computadores que parecerão cada vez mais naturais como se estivessem em um folha de papel impressa em ótima resolução.

Se você ainda não sabe, em 4K, o K vem de Kilo, ou seja, mil, mas enquanto 4K dos televisores corresponderá a uma resolução de 3840Á—2160, correspondente a uma imagem de 8 megapixels inteira na tela do televisor, no monitor ela terá 4096 Á— 2160 com proporção de 17:9.

O que se tem dito inicialmente É que o usuário comum não deve aproveitar tanto assim os benefÁ­cios da imagem 4K na tela do computador. será? E que estes benefÁ­cios devem ser grandes para os profissionais da área gráfica que terão um aproveitamento muito grande quanto ao nÁ­vel de detalhes que poderão produzir com estes novos monitores.

Mas pense bem o que poderão fazer os aficcionados em games com jogos produzidos nesta resolução?

A ASUS já anunciou o seu primeiro modelo de monitor de vÁ­deo para computadores com a resolução 4K. O modelo anunciado pela ASUS É o PQ321 de 31,5 polegadas e que esteve exposto na feira Computex 2013 em Taipei.

O PQ321 da Asus pode mostrar atÉ 1 bilhão de cores diferentes e terá um consumo de energia bastante reduzido pois utiliza a tecnologia IGZO (Indium Gallium Zinc Oxide), brilho de 350 cd/m2, mas um alto tempo de resposta de 8ms e Á¢ngulo de visão de 176 graus. O monitor tem apenas 35 mm de largura.

Ficou animado com o monitor da Asus? Pois saiba que a previsão É que ele chegue ao mercado com o preço inicial de 5,5 mil dólares no final deste mês de junho.

Por enquanto eu vou ter que ficar fora desta novidade, e você, acha que vale a pena para um monitor de 35 polegadas?

PQ321Q Monitor 4K da ASUS
PQ321Q Monitor 4K da ASUS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here