Mercedes Benz produz sistema de navegação com Google Glass exclusiva para seus clientes

710

Em um dos vÁ­deos de divulgação do Google Glass foi mostrado um sistema de navegação GPS para os óculos inteligentes do Google.

Com a compra do Waze pelo Google, em 2014 quando o Google Glass estiver disponÁ­vel para o mercado provavelmente haverá um sistema de navegação muito mais poderoso para o Glass inspirado no aplicativo do Waze para Android.

Mesmo com toda as possibilidades que estes aplicativos trazem para o Glass, algumas montadoras de automóveis pretendem desenvolver o seu próprio aplicativo de navegação.

Os engenheiros da marca alemã Mercedez Benz estão desenvolvendo um sistema de navegação para o Google Glass que integre o dispositivo com os sistemas inteligentes embarcados nos carros da marca, o sistema será muito mais que um simples navegador GPS, terá muitas funções adicionais.

O sistema de navegação desenvolvido pela Mercedes Benz será capaz de detectar se o motorista está ou não dentro do seu veÁ­culo e continuará a funcionar mesmo se ele estiver procurando o seu destino a pÉ.

Como o uso do Google Glass está sendo controlado de perto pelo Google, a Mercedes Benz foi obrigada a montar um laboratório de pesquisas sobre as possibilidades do Glass em Palo Alto, para ficar sob a supervisão dos engenheiros do Google.

Enquanto o Google Glass está proibido de ser usado em diversos lugares, o uso dele ao dirigir pode ser tornar uma forte tendência em um futuro bastante próximo e não vai ser estranho se ele se tornar um equipamento padrão atÉ mesmo para pilotos de automobilismo.

As montadores de automóveis já cogitam atÉ mesmo desenvolver outros dispositivos inteligentes a partir das possibilidades de interação trazidas pelo Glass, como por exemplo, para brisas inteligentes que mostram informações do carro e da navegação para o motorista.

Um mundo novo e cheio de possibilidades está chegando ao trÁ¢nsito nosso de cada dia.

Mercedes Benz Google Glass


LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here