MERCADO LIVRE ESTÁ OFERECENDO EMPRÉSTIMO À QUEM COMPRA NO SITE DELES

1164

Uma informação que não é assim tão nova mas que o próprio Mercado Livre não está fazendo questão de divulgar com maior alarde: o ML está oferecendo empréstimo à quem compra no site, para pagar os produtos que comprar de forma parcelada.

A nova “funcionalidade” do site recebe o nome de Mercado Crédito e ainda não está sendo ofertada a todos os compradores, e provavelmente não serão todos os usuários do site que a poderão usar, apesar de o Mercado Livre afirmar que está trabalhando para ofertar, no futuro, o crédito ao máximo de usuários possível.

Como o Mercado Crédito não está sendo ofertado de uma forma muito explícita, provavelmente muitos usuários do Mercado Livre que foram agraciados com a possibilidade de pagar suas compras com um empréstimo ainda não sabem que receberam tal crédito do site. Quem já tem crédito habilitado no Mercado Crédito, no momento em que fecha uma compra, pode escolher entre as opções de pagamento o empréstimo, que deve ser pago via boleto bancário ou depositando dinheiro no Mercado Pago para quitar a prestação na data devida.

Outra forma de saber se você tem crédito de empréstimo no Mercado Crédito é através do link: https://www.mercadolivre.com.br/credits/consumer/administrator

Quem tem crédito no Mercado Livre e deseja comprar através deste empréstimo do site, faça bem as contas antes de aceitar o empréstimo, as taxas são salgados e o valor da compra pode dobrar se a opção de parcelamento escolhida for de 12 meses, o prazo máximo que o Mercado Crédito aceita. A taxa varia entre 4,7% e 6,6% ao mês.

Quem compra usando o empréstimo e resolve antecipar a parcela, tem desconto no valor da parcela que pode chegar a 33% do valor total desta, dependendo de alguns fatores a serem vistos e calculados pelo sistema do Mercado Crédito.

Com a funcionalidade o Mercado Livre também avança cada vez mais no terreno dourado das instituições financeiras, que aliás já é explorado pelas grandes lojas de varejo a anos no Brasil e que tem feito a alegria recente de fintechs como o Nubank.

De qualquer maneira o ML pode ir com calma nesse terreno, como já está fazendo agora, oferecendo o tal empréstimo à usuários que são detectados como excelentes pagadores deste tipo de crédito (e de juros também).

O site já oferece este tipo de empréstimo aos seus vendedores desde o início de 2018, com juros mais baixos que os ofertados aos consumidores, tendo movimentado mais que R$ 600 milhões em empréstimos aos vendedores nesse período.

Aos que forem contemplados com mais esta linha de crédito em 2019, juízo!

SIM, NÓS TEMOS TELEGRAM E SE VOCÊ TEM TAMBÉM CLICA LOGO NO LINK AÍ E CONHECE O NOSSO: https://t.me/gpspezquizaoficial