Menu Secreto das Smart TVs Samsung [Pedido do Leitor]

118

Aqui no GPS.Pezquiza.com já fizemos publicação falando sobre os menus secretos de Smart TVs de diversas marcas, inclusive das Smart TVs da Samsung. Hoje, à pedido do nosso leitor Ivan, falaremos novamente sobre as Smart TVs da Samsung e seus menus secretos.

Antes de mais nada, é sempre bom avisar de que há muitos perigos e poucas vantagens para um usuário leigo, que se mude configurações através destes menus secretos em Smart TVs. O motivo da existência deste tipo de menus ocultos nos aparelhos é que eles facilitam a vida dos técnicos quando você leva a sua Smart TV para manutenção.

Se pudermos falar sobre alguma função realmente útil que pode ser encontrada e utilizada por um usuário leigo (eu diria que é melhor que seja um usuário com conhecimentos pelo menos intermediários), é a capacidade de ativar ou desativar algum sensor no aparelho que tenha vindo desativado de fábrica (como o bluetooth, por exemplo), mudar as configurações de áudio de uma maneira mais avançada ou mesmo fazer um reset de fábrica mais profundo em seu aparelho. Menos útil mas também possível seria ligar o modo hotel e outras firulas inúteis para o uso doméstico.

Já na mão de um técnico, esses menus secretos dão acesso a testes de tela, testes de pixels, testes de sensores, ativação e desativação de portas HDMI e funções diversas nestas portas, a conexão da Smart TV com computadores e ou hardware específico da fabricante para configuração e testes mais profundos na Smart TV, mudanças nas configurações de tela, mudanças nos leds de iluminação de fundo de tela e muitas outras mais.

Outro cuidado que o leigo deve ter ao tentar fuçar nestes menus secretos é o de anotar (ou até mesmo filmar) qualquer mudança de configuração que venha a fazer em qualquer função dentro destes menus secretos, dessa maneira, em tese, será possível desfazer a mudança sem a ajuda de um técnico ou sem a necessidade de se fazer um reset de fábrica utilizando esta função no menu secreto da Smart TV.

Lembre-se também que ao entrar no menu secreto, basta apertar e segurar o botão Power (liga/desliga), que a Smart TV será desligada e ao ser ligada novamente ela volta ao seu modo normal de utilização, fora do menu secreto.

Lembre-se: eu aconselho que você não mexa e tenha em mente que se você mexer no menu secreto, tudo corre por sua conta e risco.

Códigos de acesso aos menus secretos das Smart TVs Samsung

Para acesso ao menu secreto é necessário a atilização de um controle remoto físico, os apps de controle remoto para Samsung não conseguem fazer a sequência de uma maneira que ativem o menu secreto.

Como há diferentes modelos de Smart TVs da Samsung e diferentes sistemas operacionais usados pela marca, há diversas sequências de teclas no controle remoto, uma delas deve funcionar para o seu modelo de Smart TV.

ATENÇÃO, TENHA EM MENTE QUE: mexer no meu secreto e perigoso e pode desativar alguma função vital da sua Smart TV, obrigando ela a passar uma temporada na assistência técnica e podendo até mesmo acarretar na perda da garantia da sua Smart TV. Se resolver mexer tudo corre por sua conta e risco.

Essas são as possíveis sequências de teclas para a acesso ao menu secreto nos diferentes modelos de Smart TVs Samsung:

– (Tv ligada) Mudo + 1 + 1 + 9 + Enter

– (TV desligada) Visor/Informações + Power Standby + Mudo + Energia

– (TV desligada) Power Standby + Ajuda + Suspensão + Energia

– (TV desligada) Power Standby + Menu + Sleep + Power

– (TV desligada) Sleep + Power Standby + Mudo + Energia

– (TV desligada) Visor/Informações + Menu + Mudo + Energia

– (Tv desligada) Visor/Informações + Power Standby + Mudo + Energia

– (Tv desligada) Power Standby + Ajuda + Suspensão + Energia

– (Tv desligada) Power Standby + Menu + Sleep + Power

– (Tv desligada) Sleep + Power Standby + Mudo + Energia

Compartilhe e continue no GPS.Pezquiza.com