LAMPADA QUE IMPEDE A PIRATARIA DE FILMES NO CINEMA foi criada pela PHILIPS

2741

Uma das modalidades mais comuns de pirataria dos filmes recÉm lançados está com os dias contados por conta de uma nova tecnologia de lÁ¢mpadas para projetores que foi criada pela Philips.

A fim de impedir uma das modalidades de pirataria de filmes que mais afeta os lançamentos nos cinemas, a modalidade CAM, que consiste de uma pessoa na platÉia posicionar uma cÁ¢mera que grava a tela do cinema e o som ambiente,a Philips desenvolveu uma lÁ¢mpada para projetores que envia Á  tela do cinema uma modulação de frequência de luz adicional Á  iluminação original que está sendo usada para projetar o filme na tela.

Esta frequência especial criada pela Philips consegue desnortear os sensores das cÁ¢meras de filmagem provocando uma grande degradação na qualidade da imagem que está sendo captada pela cÁ¢mera alÉm de faze-la perder a sincronia entre a imagem e áudio captados.

Segundo a Philips esta luz adicional não será percebida pelo espectador a olho ruim não influenciando em nada a qualidade da imagem assistida por aquelas pessoas que estão indo ao cinema simplesmente para assistir ao filme.

A Philips no entanto ainda não divulgou se já fechou parceria com alguma rede de cinemas para a implementação do seu sistema anti pirataria.